Notícias

‘Novo McGregor’ elege lenda do MMA brasileiro como seu lutador favorito

Com apenas duas lutas no octógono mais famoso do mundo, Paddy Pimblett já alcançou o status de ‘nova sensação’ do UFC e – por conta de seu talento e carisma – começa a ser comparado, inclusive, com o maior astro da companhia, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) Conor McGregor. Apesar da frequente comparação com o irlandês, a jovem promessa do Ultimate admite que, na verdade, seu lutador favorito é uma lenda do MMA brasileiro.

Nascido em Liverpool, na Inglaterra, em 1995, Pimblett começou a se interessar pelo MMA na juventude e uma das lutas mais épicas da história do esporte foi uma de suas inspirações. Realizada em 2002, a peleja entre Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira e Bob Sapp, no extinto evento Pride, é tida até os dias de hoje como uma das maiores de todos os tempos, devido ao contexto e ao que aconteceu durante os quase 20 minutos de ação.

Levando a pior durante toda a luta, o brasileiro conseguiu sobreviver à pujança física do adversário, que o castigava principalmente no ground and pound, e na raça e na técnica finalizou o gigante americano com uma chave-de-braço no segundo round da peleja. A dramática vitória de ‘Minotauro’ fez dele o lutador favorito de Paddy Pimblett, como o próprio revelou em entrevista ao ‘The Food Truck Diaries’.

“Meu lutador favorito até os dias de hoje ainda é Big Nog (Rodrigo Minotauro). Eu me lembro de assisti-lo lutar com (Bob) Sapp, e ele estava sendo espancado por uns 15 minutos e depois o finalizou! E eu fiquei tipo: ‘Uau'”, revelou o ‘novo McGregor’, como passou a ser conhecido Pimblett após estrear no UFC.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, mesmo evento no qual Conor McGregor se destacou antes de se transferir para o UFC, Paddy Pimblett reúne características similares ao irlandês, especialmente na facilidade de se autopromover com o microfone nas mãos. Pelo Ultimate, até o momento, o inglês venceu seus dois compromissos, contra o brasileiro Luigi Vendramini, em setembro do ano passado, e diante do mexicano Kazula Vargas, em março deste ano.

Matérias Recentes

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026