Notícias

‘Novo McGregor’ elege lenda do MMA brasileiro como seu lutador favorito

Com apenas duas lutas no octógono mais famoso do mundo, Paddy Pimblett já alcançou o status de ‘nova sensação’ do UFC e – por conta de seu talento e carisma – começa a ser comparado, inclusive, com o maior astro da companhia, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) Conor McGregor. Apesar da frequente comparação com o irlandês, a jovem promessa do Ultimate admite que, na verdade, seu lutador favorito é uma lenda do MMA brasileiro.

Nascido em Liverpool, na Inglaterra, em 1995, Pimblett começou a se interessar pelo MMA na juventude e uma das lutas mais épicas da história do esporte foi uma de suas inspirações. Realizada em 2002, a peleja entre Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira e Bob Sapp, no extinto evento Pride, é tida até os dias de hoje como uma das maiores de todos os tempos, devido ao contexto e ao que aconteceu durante os quase 20 minutos de ação.

Levando a pior durante toda a luta, o brasileiro conseguiu sobreviver à pujança física do adversário, que o castigava principalmente no ground and pound, e na raça e na técnica finalizou o gigante americano com uma chave-de-braço no segundo round da peleja. A dramática vitória de ‘Minotauro’ fez dele o lutador favorito de Paddy Pimblett, como o próprio revelou em entrevista ao ‘The Food Truck Diaries’.

“Meu lutador favorito até os dias de hoje ainda é Big Nog (Rodrigo Minotauro). Eu me lembro de assisti-lo lutar com (Bob) Sapp, e ele estava sendo espancado por uns 15 minutos e depois o finalizou! E eu fiquei tipo: ‘Uau'”, revelou o ‘novo McGregor’, como passou a ser conhecido Pimblett após estrear no UFC.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, mesmo evento no qual Conor McGregor se destacou antes de se transferir para o UFC, Paddy Pimblett reúne características similares ao irlandês, especialmente na facilidade de se autopromover com o microfone nas mãos. Pelo Ultimate, até o momento, o inglês venceu seus dois compromissos, contra o brasileiro Luigi Vendramini, em setembro do ano passado, e diante do mexicano Kazula Vargas, em março deste ano.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026