Siga-nos
Vianney Le Caer/ Px Images

Notícias

‘Novo McGregor’ elege lenda do MMA brasileiro como seu lutador favorito

Com apenas duas lutas no octógono mais famoso do mundo, Paddy Pimblett já alcançou o status de ‘nova sensação’ do UFC e – por conta de seu talento e carisma – começa a ser comparado, inclusive, com o maior astro da companhia, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) Conor McGregor. Apesar da frequente comparação com o irlandês, a jovem promessa do Ultimate admite que, na verdade, seu lutador favorito é uma lenda do MMA brasileiro.

Nascido em Liverpool, na Inglaterra, em 1995, Pimblett começou a se interessar pelo MMA na juventude e uma das lutas mais épicas da história do esporte foi uma de suas inspirações. Realizada em 2002, a peleja entre Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira e Bob Sapp, no extinto evento Pride, é tida até os dias de hoje como uma das maiores de todos os tempos, devido ao contexto e ao que aconteceu durante os quase 20 minutos de ação.

Levando a pior durante toda a luta, o brasileiro conseguiu sobreviver à pujança física do adversário, que o castigava principalmente no ground and pound, e na raça e na técnica finalizou o gigante americano com uma chave-de-braço no segundo round da peleja. A dramática vitória de ‘Minotauro’ fez dele o lutador favorito de Paddy Pimblett, como o próprio revelou em entrevista ao ‘The Food Truck Diaries’.

“Meu lutador favorito até os dias de hoje ainda é Big Nog (Rodrigo Minotauro). Eu me lembro de assisti-lo lutar com (Bob) Sapp, e ele estava sendo espancado por uns 15 minutos e depois o finalizou! E eu fiquei tipo: ‘Uau'”, revelou o ‘novo McGregor’, como passou a ser conhecido Pimblett após estrear no UFC.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, mesmo evento no qual Conor McGregor se destacou antes de se transferir para o UFC, Paddy Pimblett reúne características similares ao irlandês, especialmente na facilidade de se autopromover com o microfone nas mãos. Pelo Ultimate, até o momento, o inglês venceu seus dois compromissos, contra o brasileiro Luigi Vendramini, em setembro do ano passado, e diante do mexicano Kazula Vargas, em março deste ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias