Israel Adesanya é o novo campeão linear peso-médio do UFC – Tyler Misiak
Logo após conquistar a vitória que o consagrou como novo campeão linear do peso-médio (84 kg) do UFC, no último sábado (5), Israel Adesanya fez questão de provocar Paulo ‘Borrachinha’. O brasileiro, que provavelmente será o primeiro desafiante ao cinturão do nigeriano, estava na primeira fila do evento realizado na Austrália, à espera do vencedor do confronto entre ‘The Last Style Bender’ e Robert Whittaker. Já na entrevista coletiva após o evento, Adesanya menosprezou o desafeto e afirmou que o mesmo é supervalorizado pelo público que acompanha casualmente o esporte.
Adesanya, que possuía o cinturão interino até 84 kg, nocauteou o então campeão linear Robert Whittaker no segundo round da luta principal do UFC Austrália, para unificar o título dos médios. Ainda no octógono, o nigeriano apontou e desafiou ‘Borrachinha’. Os dois lutadores vêm trocando provocações há meses e, com ambos invictos em suas carreiras, uma disputa de cinturão entre eles parece destinada a acontecer.
“Eu gosto dessa luta (contra ‘Borrachinha’) porque os fãs casuais são burros. Eles veem esse bolo de carne bombado e pensam: “Esse é o cara”. Eu ainda sou (considerado) apenas hype (propaganda exagerada). Eles apenas querem me ver perder, mas vão ter que esperar por um longo tempo”, comentou Israel Adesanya, antes de explicar o desafio feito a ‘Borrachinha’ ainda no octógono e analisar as habilidades do brasileiro.
“(Estava) Vendendo a próxima luta um pouco, mas ao mesmo tempo, ele é uma v***. Ele é a minha v***. Vou dar uma surra nele, por isso fiz aquilo (provocação). Ele é um cara bonito, malhado, parece um modelo de sungas, não parece? (Como lutador) Ele é básico. Todos que ele enfrenta ficam como um saco de pancadas parados na frente dele, apenas esperando para serem atingidos. Mal posso esperar para enfrentá-lo. Não estou nem um pouco impressionado (com suas performances), para ser honesto”, finalizou o novo campeão até 84 kg.
Com o resultado positivo conquistado no UFC Austrália, Israel Adesanya ampliou sua invencibilidade na carreira para 18 lutas, sendo 14 dessas vitórias conseguidas através de nocaute ou nocaute técnico. Já ‘Borrachinha’ segue invicto após 13 combates na carreira. Seu último triunfo veio em agosto deste ano, sobre Yoel Romero, no UFC 241.