Categorias: Notícias

Nova receita! Jon Jones revela dieta a base de plantas para luta no UFC 247

Dominante, Jon Jones segue com a aura de ‘imbatível’ dentro do Ultimate – PXImages

Para um lutador de MMA, é mais do que essencial se reinventar ao longo de sua carreira. Mas Jon Jones parece ter levado essa máxima para outro patamar. Além da preparação habitual de treinos, o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate revelou que mudou completamente sua dieta para a luta contra Dominick Reyes no UFC 247, deste sábado (8). ‘Bones’, como é conhecido, passou a ingerir alimentos de base vegetal e afirmou que já consegue sentir os benefícios da escolha.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Jones ressaltou que com a nova dieta se sente mais disposto durante os treinos e, naturalmente, está mais leve do que o habitual. Com a preparação ‘perfeita’, o americano admitiu que um nocaute diante de Reyes seria interessante, mas destacou que, acima de tudo, seu objetivo é sair do octógono com o braço erguido pelo árbitro da disputa.

“Mudei consideravelmente a minha dieta, comecei a comer (alimentos) a base de plantas. Cerca de 80% das minhas refeições passaram a ser a base de plantas. Meu cardio está incrível, estou mais leve do que o normal. Normalmente peso pelo menos 100 kg nessa época. Mas agora já estou com 97 kg. Então estou bem adiantado com o meu corte de peso, o que me permite focar apenas na alegria e no relaxamento, e isso é perfeito. Foi o camp perfeito, não tenho do que reclamar”, revelou Jones, antes de falar sobre a expectativa do duelo de sábado.

“É ótimo para o esporte quando você domina completamente um cara. Seria incrível aparecer nas manchetes dos sites com um nocaute devastador, mas esse não é muito meu estilo. Sinto que quando você vai e fala para as pessoas: ‘Vou nocautear esse cara momentaneamente’, e você se vê indo para o quarto round e ainda não conseguiu o nocaute… Você começa a sentir um pouco pânico na sua cabeça porque seu plano deu errado. Fazer alguém virar meme é sempre ótimo, mas daqui a alguns anos as pessoas vão se lembrar apenas de quem venceu”, completou o rei dos meio-pesados.

Em caso de vitória de Jones no UFC 247, a expectativa é de que o campeão suba de categoria para se testar entre os pesos-pesados. O americano, inclusive, deixou as portas abertas para uma eventual superluta contra o atual detentor do cinturão da divisão mais pesado do MMA: Stipe Miocic.

 

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024