Siga-nos

Notícias

Nick Newell finaliza no primeiro round e pede por chance no UFC

Após ficar quase um ano sem atuar, Nick Newell voltou aos combates e finalizou Antonio Castillo Jr. nessa sexta-feira (31), no evento que a liga de MMA ‘CES’ promoveu em Connecticut (EUA). Após a luta, o peso-leve (70 kg) americano – que tem uma malformação congênita no braço esquerdo – mandou um recado para os organizadores do UFC e afirmou que já passou da hora de ele fazer parte da organização.

Em julho de 2018, ao participar da versão americana do ‘Contender Series’, Nick teve a oportunidade de se tornar atleta do UFC, caso convencesse Dana White, presidente da organização. No entanto, na ocasião ele sucumbiu diante de Alex Munoz por decisão unânime dos jurados e não conquistou a sonhada vaga. Agora, após vencer com um ‘mata-leão’ no primeiro round, Newell garantiu que merece uma chance na maior liga de MMA do planeta.

“Eu tenho trabalhado duro por 19 anos, tenho lutado profissionalmente por dez anos. Tenho um cartel profissional de 15 vitórias e duas derrotas. Que m**** você está pensando, UFC? Vamos fazer isso acontecer (…) Não importa, nada mais importa, vamos fazer acontecer, vamos fazer essa m**** acontecer”, bradou, ainda no cage logo após conquistar o triunfo.

Aos 33 anos, Newell começou a competir profissionalmente em 2009 e chamou a atenção pelo grande número de vitórias alcançadas no primeiro round, mesmo com a dificuldade de não ter parte de um dos braços. Além da derrota para Munoz, o outro revés que o americano possui no cartel profissional de 17 lutas ocorreu em 2014, em duelo contra Justin Gaethje, que atualmente compete pelo UFC.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#NewellWorldOrder

Uma publicação compartilhada por Nick Newell (@notoriousnewell) em

Mais em Notícias