Notícias

Ngannou responde Dana White após impressionar em luta de boxe contra Tyson Fury

Francis Ngannou causou uma boa impressão em parte da comunidade dos esportes de combate em sua estreia no boxe, realizada no último sábado (28), na Arábia Saudita. É bem verdade que o camaronês perdeu para Tyson Fury, um dos melhores pugilistas da atualidade, por decisão dividida, mas vendeu caro a derrota, saindo do ringue em alta. Ciente de que a repercussão a respeito de sua performance na nobre arte foi positiva, ‘The Predator’ não esqueceu Dana White, líder do UFC.

Quando ainda integrava o UFC, Ngannou entrou em rota de colisão com o cartola e sua saída da empresa piorou tal relação. Tanto que Dana zombou do desejo do camaronês de lutar boxe e afirmou que o mesmo optou por não renovar o contrato e ir para a PFL, porque não queria assumir riscos e sim ganhar dinheiro encarando adversários com menor qualidade. Como esperou por anos para realizar seu sonho de atuar no ringue e surpreendeu ao dar uma verdadeira luta para o temido Fury, ‘The Predator’ aproveitou o momento e respondeu o antigo patrão.

Quem se importa (com o que Dana acha)? Dana se sente como Dana. Eu sinto o que sinto. Me sinto ótimo. Acho que você tem que enviar um convite para Dana e perguntar para ele. Eu gostaria de saber também. Temos que perguntar para ele, mas não sei. Não tenho certeza, porque ele está jogando pequenas pedras na minha direção, como se estivesse tentando me cutucar. Dana é Dana. Quer dizer que eu queria um lutador inferior como Tyson Fury? Isso é o que eu queria, ele estava certo“, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Histórico de Ngannou nos esportes de combate

Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.

Matérias Recentes

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026