Notícias

Ngannou responde Dana White após impressionar em luta de boxe contra Tyson Fury

Francis Ngannou causou uma boa impressão em parte da comunidade dos esportes de combate em sua estreia no boxe, realizada no último sábado (28), na Arábia Saudita. É bem verdade que o camaronês perdeu para Tyson Fury, um dos melhores pugilistas da atualidade, por decisão dividida, mas vendeu caro a derrota, saindo do ringue em alta. Ciente de que a repercussão a respeito de sua performance na nobre arte foi positiva, ‘The Predator’ não esqueceu Dana White, líder do UFC.

Quando ainda integrava o UFC, Ngannou entrou em rota de colisão com o cartola e sua saída da empresa piorou tal relação. Tanto que Dana zombou do desejo do camaronês de lutar boxe e afirmou que o mesmo optou por não renovar o contrato e ir para a PFL, porque não queria assumir riscos e sim ganhar dinheiro encarando adversários com menor qualidade. Como esperou por anos para realizar seu sonho de atuar no ringue e surpreendeu ao dar uma verdadeira luta para o temido Fury, ‘The Predator’ aproveitou o momento e respondeu o antigo patrão.

Quem se importa (com o que Dana acha)? Dana se sente como Dana. Eu sinto o que sinto. Me sinto ótimo. Acho que você tem que enviar um convite para Dana e perguntar para ele. Eu gostaria de saber também. Temos que perguntar para ele, mas não sei. Não tenho certeza, porque ele está jogando pequenas pedras na minha direção, como se estivesse tentando me cutucar. Dana é Dana. Quer dizer que eu queria um lutador inferior como Tyson Fury? Isso é o que eu queria, ele estava certo“, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Histórico de Ngannou nos esportes de combate

Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025