Notícias

Ngannou mostra interesse em dividir carreira entre MMA e boxe após luta contra Tyson Fury

No último sábado (28), na Arábia Saudita, Francis Ngannou quase chocou o mundo. O ex-campeão do peso-pesado do UFC fez sua estreia no boxe, deu knockdown em Tyson Fury e só perdeu para a estrela da modalidade por decisão dividida, superando a expectativa de parte da comunidade dos esportes de combate. Portanto, como apresentou uma performance acima da média no ringue, o camaronês mostrou empolgação quanto ao futuro de sua carreira.

É bem verdade que Ngannou se tornou conhecido nos esportes de combate por conta de seu talento no MMA, principalmente pela passagem de sucesso no UFC. No entanto, o camaronês nunca escondeu que seu sonho sempre foi ser lutador de boxe e batalhou para, enfim, atuar no ringue. Portanto, ‘The Predator’ mostra interesse em competir nas duas modalidade e não deixar uma pela outra. Vale pontuar que o contrato do lutador com a PFL é flexível, o permitindo performar também na nobre arte.

Eu posso fazer as duas coisas. Nada me impede de fazer as duas coisas. Se eu tenho habilidade para ambas, por que não? Quanto ao momento, tenho contrato com a PFL e pretendo voltar a lutar MMA, continuo adorando. Eu poderia fazer algumas lutas de MMA, mas ainda vou lutar boxe. Nunca pretendi apenas fazer uma luta de boxe e sair. Esse não era o plano, nunca”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Histórico de Ngannou nos esportes de combate

Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025