Boxe

Tyson Fury reconhece qualidade de Ngannou no boxe após luta acirrada: “Melhor do que pensava”

Um dos melhores e mais populares pugilistas da atualidade, Tyson Fury teve trabalho para manter sua invencibilidade no boxe. No último sábado (28), na Arábia Saudita, o britânico confirmou o favoritismo e venceu Francis Ngannou, mas a luta foi tão acirrada, que sua vitória se deu por decisão dividida. Após passar por um susto no ringue, ‘The Gypsy King’ tratou de elogiar o ex-campeão do peso-pesado do UFC.

Aliviado, Fury mostrou seu respeito por Ngannou, estreante no boxe, e reconheceu sua qualidade como pugilista. Antes da luta acontecer, parte da comunidade dos esportes de combate afirmou que o britânico venceria ‘The Predator’ com facilidade por conta da diferença de experiência entre eles no ringue. Contudo, a atuação do camaronês surpreendeu o próprio ‘The Gypsy King’ e uma parcela dos fãs e profissionais da nobre arte. Tanto que Tyson, que levou knockdown de Francis, classificou o duelo como um dos mais difíceis de sua carreira.

“Isso definitivamente não estava no roteiro. Ngannou é um grande lutador, forte e um boxeador muito melhor do que todos pensávamos que seria. Ele é um homem muito estranho e tem um bom soco. Eu o respeito muito, antes da luta e depois. Ele provavelmente me proporcionou uma das minhas lutas mais difíceis dos últimos dez anos. Ele me acertou com alguns bons socos. Sem desculpas, ele é um bom boxeador e me deu uma boa luta. Fairplay para ele. Deus o abençoe. Não sei o quão perto foi, mas consegui a vitória”, declarou o campeão de boxe, em entrevista pós-luta.

Registro de Fury no boxe

Tyson Fury, de 35 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 35 lutas, com 34 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, Francis Ngannou e Wladimir Klitschko.

Matérias Recentes

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024

É do Brasil! Jully Poca vence 6ar6ie6 e mantém cinturão do Misfits Boxing

O cinturão peso-cruzador da ‘Misfits Boxing' vai continuar no Brasil. Neste sábado (11), a influenciadora…

11/05/2024

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024