Siga-nos

Notícias

Nate Diaz surpreende e elege luta contra Josh Neer como a mais difícil da carreira

Nate Diaz é conhecido por suas declarações e atitudes polêmicas – Diego Ribas

Nate Diaz não cansa de surpreender. O meio-médio (77 kg) – que encara Jorge Masvidal neste sábado (2), pela luta principal do UFC Nova York – já enfrentou alguns dos maiores nomes que já passaram pelo plantel do Ultimate, incluindo dois embates contra Conor McGregor. No entanto, em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, o americano citou Josh Neer – atleta de pouco sucesso no octógono mais famoso do mundo – como oponente de sua luta mais difícil até hoje.

A resposta se justifica pela preferência de Diaz em encarar adversários que não ‘amarrem’ as lutas e busquem o ataque sempre. E foi exatamente isso que ocorreu no dia 17 de setembro de 2008, quando ambos se encontraram na luta principal do UFC Fight Night 15, em Nebraska (EUA). Durante todo o movimentado combate, os lutadores buscaram com agressividade a vitória, com bons momentos dos dois nos 15 minutos regulamentares. Ao final do duelo, Nate levou a melhor por decisão dividida dos juízes.

“Josh Neer, ele não está mais no UFC, eu lutei com ele. Ele foi a luta mais dura que eu tive. Ele lutou com meu irmão, e estava irritado porque Nick bateu nele, então provavelmente ele queria bater na minha b*** por todo o lugar. Eu lutei com ele e foi o meu combate mais duro. E foi realmente uma boa luta se você assistir novamente. Foi um confronto sério. Nós estávamos lutando, eu estava indo para matá-lo, e ele estava tentando me finalizar”, relembrou Nate Diaz.

Neste sábado, Nate disputa o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’ do mundo) contra Jorge Masvidal na luta principal do UFC Nova York. O meio-médio, que ficou três anos afastado do octógono, retornou em agosto deste ano com triunfo sobre Anthony Pettis. Já Josh Neer competiu pela última vez no MMA em janeiro de 2016, quando foi derrotado por Anthony Smith, no VCF. Em três passagens pelo Ultimate, o americano acumulou oito reveses e seis triunfos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias