Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Nate Diaz desafia e Dustin Poirier aceita confronto no peso-médio do UFC

Após duas vitórias seguidas sobre Conor McGregor, Dustin Poirier está cheio de moral no Ultimate e tem chamado a atenção de alguns adversários na liga. Apesar do americano estar em boa posição e próximo de ser confirmado como desafiante ao cinturão do peso-leve (70 kg), para encarar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, o lutador se mostrou disposto a fazer um combate em duas categorias acima da sua atual.

A ideia de Poirier surgiu após um desafio de Nate Diaz nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo). O ‘bad boy’, que já esteve escalado para encarar o ‘Diamond’, em 2018, mas o combate não aconteceu por uma lesão do ex-campeão interino dos leves, parece que agora quer resolver essa pendência e dividir o cage com o compatriota. O lutador sugeriu um confronto no peso-médio (84 kg) e obteve um sinal positivo.

“83,9 kg. Vamos subir”, escreveu Nate Diaz, que não demorou muito para ter a resposta do compatriota, que atualmente é o número um do ranking do peso-leve.

“Eu te tocaria em qualquer peso”, rebateu ‘The Diamond’.

Dustin Poirier, de 31 anos é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). O atleta possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, seis derrotas e um ‘no contest’.

Por outro lado, Nate Diaz, vencedor da quinta edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, se tornou um dos lutadores de maior apelo comercial do plantel do UFC nos últimos tempos. O estilo ‘bad boy’, agressivo dentro e fora do octógono, em conjunto com algumas batalhas memoráveis contribuíram para seu sucesso com o público. Ao todo, o americano soma 20 vitórias e 13 derrotas no MMA profissional.

Mais em Notícias