Siga-nos

Notícias

Natan Schulte aponta lado positivo de ano sem lutas no PFL e mira renegociar vínculo

Natan Schulte é bicampeão do torneio peso-leve do PFL – Arquivo pessoal

Depois de alguns rumores, a última semana foi marcada pela confirmação de que o PFL cancelou sua temporada completa de 2020. Sem previsão para volta devido à pandemia de coronavírus, a franquia, por ter um esquema de lutas diferenciado das demais, com o formato de torneio, viu as datas para sua realização ficarem apertadas e, por isso, optou por tal decisão. Essa decisão surpreendeu o bicampeão do GP do peso-leve (70 kg) Natan Schulte.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o brasileiro admitiu que já contava que o PFL teria uma menor quantidade de eventos, mas que não esperava pelo cancelamento total de suas atividades. No entanto, o lutador viu essa questão de uma maneira positiva. Com dez lutas nos últimos dois anos, o ‘Russo’ foi um dos competidores que mais subiram no cage e pretende aproveitar esse período sabático para descansar e aperfeiçoar ainda mais seu jogo.

“Ficamos bem tristes em saber que não ia ter o torneio. A gente já esperava uma diminuição das lutas por causa das datas, sabemos que o torneio precisa de um certo tempo para começar. Imaginava isso, mas não o cancelamento total. Então acho que vai ser um ano para tirar para descansar, ir ao Brasil. É um ano para eu tirar para melhorar mesmo, não de férias total. Sempre falo que o atleta evolui fora do camp para uma luta. Tenho esse período para me reinventar e melhor em tudo que posso”, adiantou o atleta que tem 20 vitórias na carreira.

Com o martelo batido sobre 2020 sem lutas, Natan Schulte pretende levar uma outra questão ao PFL. Com seu contrato com a organização para se encerrar no fim deste ano, o catarinense adiantou que ele e seu empresário miram uma conversa com os cartolas da franquia para saberem o que eles planejam para a liga para 2021 e se contam com seu trabalho.

“Estamos vendo isso com meu manager, porque ficaríamos esse ano todo sem lutar. Para mim não é tão ruim, mas temos que ver como vai ficar o contrato nesse tempo. Na verdade eu até vou rever meu contrato. Meu vínculo com eles vai até o fim desse ano, por isso temos que rever essa questão, se vai se estender”, revelou o lutador, antes de admitir que pode ser um dos beneficiados da franquia e receber um salário por esse ano sem atuar.

“Não serão todos os atletas que vão receber. Acho que os melhores ranqueados do ano passado que devem receber. Mas acho que eu e todos os campeões devem receber essa ajuda que o PFL se propôs a pagar”, completou o atleta natural de Joinville (SC).

Natan Schulte está com uma sequência de nove vitórias e apenas um empate desde 2017, mantendo sua invencibilidade no PFL, evento em que é bicampeão do GP do peso-leve. No MMA profissional desde 2011, o catarinense tem 20 triunfos, três reveses e um empate.

Mais em Notícias