Categorias: Notícias

Nada de MMA! Algoz de Adesanya, Alex ‘Poatan’ renova contrato com o Glory

‘Poatan’ flertou com uma mudança para o MMA, mas segue no kickboxing – Divulgação/Glory

Nada de migração para o MMA: apesar dos rumores, Alex ‘Poatan’ Pereira renovou contrato com o Glory, principal organização de kickboxing do planeta, e vai se manter na modalidade. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) pela própria empresa, que firmou novo vínculo válido por dois anos com o brasileiro.

‘Poatan’ é o atual campeão dos médios (85 kg) do Glory, cargo que conquistou ao derrotar Simon Marcus em outubro de 2017, na China. Desde então, foram três defesas de cinturão: duas contra o holandês Yousri Belgaroui e uma contra Marcus. O diretor-executivo da organização, Marshall Zelaznick, exaltou as qualidades do brasileiro.

“É só dar uma olhada nas atuações mais recentes para entender porque Alex Pereira é um dos pesos-médios mais perigosos do mundo”, disse. “São 60% das vitórias conquistadas pela via rápida. Isso não é nada fácil com o nível técnico elevadíssimo que temos. Pereira sempre entra no ringue para decidir. É por isso que os fãs do mundo todo o adoram, e não medimos esforços para renovar o contrato com o GLORY por mais dois anos, pelo menos”, acrescentou.

Alex se notabilizou por vencer duas vezes Israel Adesanya – hoje invicto no UFC –, uma delas por nocaute. Ele auxiliou Anderson Silva na preparação para o duelo contra o nigeriano, mês passado, e agora é empresariado pelo mesmo agente do ‘Spider’, Jorge Guimarães, o ‘Joinha’. ‘Poatan’ destacou a importância da nova fase de sua carreira.

“Eu me orgulho muito de ser um lutador do Glory e de representar o Brasil no maior palco de kickboxing do mundo. Tenho uma grande responsabilidade como campeão, mas isso sempre rende motivação extra. Com essa nova gestão (de carreira), estou muito mais à vontade e pronto para encarar qualquer desafio. Vivemos uma realidade dura no Brasil, mas sou a prova viva de que todo mundo tem chance de vencer na vida. Defenderei meu cinturão por muito tempo ainda. O foco agora está redobrado, e meus adversários podem se preparar para o pior em cima daquele ringue”, finalizou ‘Poatan’, que ainda não tem oponente definido.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024