Siga-nos

Notícias

Nada de MMA! Algoz de Adesanya, Alex ‘Poatan’ renova contrato com o Glory

‘Poatan’ flertou com uma mudança para o MMA, mas segue no kickboxing – Divulgação/Glory

Nada de migração para o MMA: apesar dos rumores, Alex ‘Poatan’ Pereira renovou contrato com o Glory, principal organização de kickboxing do planeta, e vai se manter na modalidade. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) pela própria empresa, que firmou novo vínculo válido por dois anos com o brasileiro.

‘Poatan’ é o atual campeão dos médios (85 kg) do Glory, cargo que conquistou ao derrotar Simon Marcus em outubro de 2017, na China. Desde então, foram três defesas de cinturão: duas contra o holandês Yousri Belgaroui e uma contra Marcus. O diretor-executivo da organização, Marshall Zelaznick, exaltou as qualidades do brasileiro.

“É só dar uma olhada nas atuações mais recentes para entender porque Alex Pereira é um dos pesos-médios mais perigosos do mundo”, disse. “São 60% das vitórias conquistadas pela via rápida. Isso não é nada fácil com o nível técnico elevadíssimo que temos. Pereira sempre entra no ringue para decidir. É por isso que os fãs do mundo todo o adoram, e não medimos esforços para renovar o contrato com o GLORY por mais dois anos, pelo menos”, acrescentou.

Alex se notabilizou por vencer duas vezes Israel Adesanya – hoje invicto no UFC –, uma delas por nocaute. Ele auxiliou Anderson Silva na preparação para o duelo contra o nigeriano, mês passado, e agora é empresariado pelo mesmo agente do ‘Spider’, Jorge Guimarães, o ‘Joinha’. ‘Poatan’ destacou a importância da nova fase de sua carreira.

“Eu me orgulho muito de ser um lutador do Glory e de representar o Brasil no maior palco de kickboxing do mundo. Tenho uma grande responsabilidade como campeão, mas isso sempre rende motivação extra. Com essa nova gestão (de carreira), estou muito mais à vontade e pronto para encarar qualquer desafio. Vivemos uma realidade dura no Brasil, mas sou a prova viva de que todo mundo tem chance de vencer na vida. Defenderei meu cinturão por muito tempo ainda. O foco agora está redobrado, e meus adversários podem se preparar para o pior em cima daquele ringue”, finalizou ‘Poatan’, que ainda não tem oponente definido.

Mais em Notícias