Siga-nos

Notícias

Após derrota de Till, Ben Askren mira ‘zebra’ do UFC Londres

Ex-campeão do ‘ONE’, Ben Askren é conhecido por sua fama de falastrão  – Diego Ribas

A última luta de Darren Till se encaminhava para funcionar como uma espécie de trampolim. Favorito, o atleta da casa enfrentou Jorge Masvidal de olho no mais novo falastrão do UFC: Ben Askren. Os dois vinham se provocando por meio das redes sociais e o americano fez questão de viajar para Londres para assistir o combate do seu mais novo desafeto. No entanto, o revés de ‘The Gorilla’ mudou completamente o panorama que vinha sendo traçado.

O nocaute aplicado por Masvidal fez com que Askren readaptasse seus planos para o futuro. Durante entrevista para o site ‘MMA Fighting’, o falastrão afirmou que gostaria de encarar o algoz de Till em seguida. O americano também revelou sua vontade de lutar pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), mas, por ora, parece se contentar com adversários em boa fase e ranqueados.

“Amaria lutar contra (Masvidal), mas como eu disse, vocês ouviram o discuso dele pós-luta. Acho que ele está tentando de tudo para não me enfrentar. Ele fala sobre lutar pelo cinturão – antes dessa luta, ele teve duas derrotas seguidas. Não tem como você vir de duas derrotas, vencer uma luta e achar que o cinturão está logo ali. Existem caras na sua frente. Não funciona dessa forma”, provocou Askren, antes de falar sobre outro desafeto no UFC.

“Ninguém gosta do Colby. Eu não gosto dele. Amaria passar por cima dele e lutar contra o Usman, mas parece que o Usman também não quer isso. Ele não está tão motivado. Gostaria que ele tivesse me desafiado, mas ele não fez isso. Então, novamente, pensei que Till fosse vencer nesta noite. Reavaliaremos as coisas. Amaria lutar contra Masvidal, amaria lutar com Leon Edwards”, completou o americano.

As declarações de ‘Funky’, como é conhecido, já surtiram efeito. Jorge aproveitou o momento para responder uma pergunta de um fã em suas redes sociais, que o indagou: ‘Você vai lutar com o Askren em Chicago?’. Masvidal não deixou barato (veja abaixo ou clique aqui) e respondeu com direito a provocação ao resultado da última luta do falastrão.

“Ele tem que ser homem o suficiente e lutar de novo com o Robbie (Lawler) primeiro, para alguém começar a levar ele a sério”, alfinetou ‘Gamebred’, em referência ao polêmico confronto de Ben contra Lawler no UFC 235.

Atualmente, Masvidal ocupa a 11ª posição no ranking. No entanto, o triunfo diante de Darren Till deve render ao atleta algumas posições na lista – ainda não atualizada após o UFC Londres. Askren, por sua vez, é o sexto colocado entre os meio-médios do Ultimate.

Mais em Notícias