Siga-nos
exclusivo!
Leandro Bernardes

Notícias

Na última luta da carreira, Bethe Correia encara chinesa em evento do UFC em dezembro

Depois de ter noticiada a sua saída do Ultimate e da própria lutadora ter escrito uma mensagem em tom de despedida nas suas redes sociais, Bethe ‘Pitbull’ Correia, ao que tudo indica, fará mais uma apresentação na principal organização de MMA do mundo. De acordo com informações obtidas pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à negociação, a brasileira encara a chinesa Yanan Wu, em evento do UFC marcado para o próximo dia 5 de dezembro, no que deve marcar a última luta na carreira da paraibana.

Conhecida por seu estilo agressivo e destemido dentro do cage, Bethe ‘Pitbull’ chegou ao UFC em 2013 e logo se tornou um dos rostos mais conhecidos do MMA feminino na organização. Com três vitórias consecutivas em suas primeiras apresentações na liga, a paraibana se credenciou para disputar o cinturão peso-galo (61 kg) diante da então campeã Ronda Rousey, em duelo disputado no UFC 190, no Rio de Janeiro (RJ), em agosto de 2015.

Sem conseguir superar a americana e, consequentemente, sagrar-se campeã do UFC, Bethe alternou bons e maus resultados desde então, com quatro reveses, um empate e duas vitórias. Agora, aos 37 anos, a brasileira – uma das lutadoras de maior longevidade no Ultimate – se prepara para a luta de despedida de sua carreira, no palco onde construiu grande parte de sua trajetória e no qual ajudou a solidificar o MMA feminino.

Oponente da brasileira no dia 5 de dezembro, Yanan Wu, de 24 anos, possui bem menos experiência do que Bethe na principal liga do mundo. No UFC desde 2017, a chinesa soma um triunfo e duas derrotas no octógono. Ao todo, a lutadora asiática possui 11 vitórias, sendo sete por nocaute, e três reveses em sua carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias