Siga-nos

Notícias

Na estreia no peso-pena, Edson Barboza é superado por Dan Ige por decisão dividida dos jurados

A estreia na categoria peso-pena (66 kg) não foi como Edson Barboza esperava. Apesar de soltar duros golpes e aplicar knockdown em Dan Ige, o brasileiro foi derrotado por decisão dividida dos jurados. Com isso, o atleta de Nova Friburgo (RJ) segue sem vencer desde 2018 e acumula três reveses seguidos, os dois anteriores na categoria peso-leve (70 kg).

O primeiro assalto foi de uma trocação insana dos dois atletas. Dan Ige iniciou tentando impor seu ritmo e desferindo duros golpes em sequência. No entanto, Barboza mostrou a mão pesada e, com um cruzado, levou o rival a knockdown. No ground and pound, o brasileiro ainda martelou pesado sobre o adversário. Na sequência da parcial, o atleta natural de Nova Friburgo (RJ) ainda lidou com ataques do oponente, mas novamente com um cruzado, balançou o havaiano.

O ritmo do segundo round não diminuiu em momento algum. Ciente de uma possível desvantagem no primeiro assalto, Ige começou com tudo e atingiu duros golpes na sequência em Barboza, que buscava se defender e soltar chutes baixos, sua especialidade. Apesar de desferir mais socos, o havaiano sentia a contundência do brasileiro e terminou a parcial por baixo no ground and pound.

O panorama do combate não mudou no último round, com Ige indo para o tudo ou nada, principalmente usando a luta agarrada para conseguir quedas, enquanto Barboza usava mais a cadência e explorava os contra-ataques. Mas o havaiano não conseguiu ser efetivo e a decisão ficou nas mãos dos jurados, que deram o triunfo para o havaiano, de maneira dividida.

Baeza nocauteia Brown e mantém invencibilidade

Miguel Baeza e Matt Brown travaram uma verdade batalha no octógono. Somente no primeiro round, os dois aplicaram knockdowns nos rivais, com um estilo de luta bastante agressivo, mas com o primeiro mais efetivo. Logo no início da segunda parcial, Baeza acertou um cruzado de esquerda e deu fim ao combate, levando o adversário ao chão, sem chances de recuperação.

Com esse resultado, Miguel Baeza mantém sua invencibilidade na carreira após nove combates, sendo dois deles pelo Ultimate. Já Matt Brown tem interrompida sua sequência de dois triunfos seguidos na organização.

Confira os resultados até o momento:

Peso-pena: Dan Ige venceu Edson Barboza por decisão dividida;
Peso-médio: Krzysztof Jotko venceu Eryk Anders por decisão unânime;
Peso-pena: Song Yadong venceu Marlon Vera por decisão unânime;
Peso-meio-médio: Miguel Baeza venceu Matt Brown por KO no 2ºR;
Peso-médio: Kevin Holland venceu Anthony Hernandez por TKO no 1ºR;
Peso-pena: Giga Chikadze venceu Irwin Rivera por decisão unânime;
Peso-pena: Nate Landwehr venceu Darren Elkins por decisão unânime;
Peso-mosca: Cortney Casey finalizou Mara Romero Borella no 1ºR;
Peso-pesado: Rodrigo ‘Zé Colmeia’ finalizou Dontale Mayes no 2ºR

Mais em Notícias