Notícias
Mundo do MMA reage ao atentado sofrido pelo ex-presidente dos EUA Donald Trump; confira
-
por
Neri Fung
O atentado sofrido por Donald Trump durante um comício na Pensilvânia (EUA), neste sábado (13), movimentou as redes sociais ao redor do globo. E o mundo do MMA não ficou de fora e também se manifestou em peso na internet – e no octógono do UFC – sobre o incidente envolvendo o ex-presidente dos Estados Unidos (veja abaixo).
Ao longo da noite deste sábado, inúmeras figuras relevantes da modalidade utilizaram seus perfis nas redes sociais para comentar sobre o incidente – a grande maioria para se solidarizar e apoiar o político do Partido Republicano. Entre os que se manifestaram, estavam lutadores, da ativa e do passado, treinadores e dirigentes, como o presidente do UFC Dana White.
A comoção não se restringiu apenas aos americanos. Vários atletas nascidos em outros países também vieram a público, muitos deles para repudiar o ato e demonstrar apoio a Donald Trump. Inclusive, alguns brasileiros também se posicionaram a favor do ex-presidente dos Estados Unidos, como foi o caso de Gilbert Durinho e Renato Moicano, ambos lutadores do UFC.
O incidente
Neste sábado, o ex-presidente dos Estados Unidos discursava em um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, quando foi interrompido pelo som de tiros. O político foi retirado às pressas do palco por membros do Serviço Secreto, presentes no local para zelar pela segurança do provável candidato do Partido Republicano para as eleições presidenciais norte-americanas de 2024.
Nas imagens de sua saída, foi possível ver que Donald Trump tinha um sangramento próximo à orelha direita, possivelmente fruto de algum ferimento. Um porta-voz, entretanto, veio a público tranquilizar seus seguidores e disse que o ex-presidente dos Estados Unidos “está bem”.
Confira as reações do mundo do MMA ao atentado contra Trump
“Um multibilionário de 78 anos, ele deveria estar em um iate no Mediterrâneo passeando por campos de golf. Mas ele não está. Ele está na Pensilvânia cuspindo balas! Concorrendo pelo amor ao seu país! Boa sorte Donald! Deus abençoe os Estados Unidos”, publicou Conor McGregor, astro irlandês do UFC.
“Eu estou agoniado e em completo choque. Estou rezando para o presidente Trump estar 100% saudável. Ele é o americano mais durão, mais f***, mais resiliente neste planeta. Espero que o covarde que atirou nele receba o que merece. Mal posso esperar para subir no palco com ele na quinta-feira e o introduzir na Convenção Nacional Republicana e dizer ao mundo exatamente o caráter do amigo e do homem que eu conheço”, declarou Dana White, presidente do UFC.
“O presidente Trump é o homem mais durão na face da Terra. Deus o abençoe e sua família neste momento”, publicou Colby Covington, meio-médio (77 kg) do UFC.
“Estamos rezando por Donald Trump”, escreveu Tito Ortiz, membro do Hall da Fama do UFC.
“América está batalhando contra o mau”, disparou Jared Gordon, lutador do UFC.
“Tentativa de assassinato contra o presidente Trump! Eles disseram várias vezes. Só existe um jeito de pará-lo. Que é o matando. Foi exatamente isso que eles tentaram fazer”, disparou Tim Kennedy, ex-atleta do UFC e membro do Exército dos EUA.
“Deus ama esse homem! Estou feliz que o presidente Trump está bem. A esquerda não conhece limites. Eles dizem que são os não violentos. Eles não vão parar por nada! Certifique-se de tirar print de qualquer esquerdista celebrando o que aconteceu hoje”, disse Jorge Masvidal, ex-lutador do UFC.
“Essa vai virar uma das fotos mais icónicas da história dos EUA. Esse homem é um lutador. Vocês conseguem imaginar ter um pedaço de sua orelha arrancado, sua vida sendo poupada por uma fração de centímetros e você responder assim? Orações para esse líder. Mas mais importante, orações para esse nosso país”, postou Michael Chandler, peso-leve do UFC.
“F***-se Joe Biden. Esse é o meu presidente. Todos nós sabemos quem tentou matá-lo. Eles fizeram a mesma coisa com (John F) Kennedy. Todos nós sabíamos que isso estava por vir. Imagine Joe Biden levando um tiro e parando para dizer Lutem”, disparou Nik Lentz, ex-atleta do UFC.
“Trump acabou de ganhar a eleição. Fim de jogo. Eu não sou um fã, mas eu vou ter muito respeito no nome dele depois de ficar em pé com o punho cerrado gritando para lutar”, escreveu Matt Brown, ex-lutador do UFC.
“Parece que um atirador é tão ruim quanto (Joe) Biden”, debochou o equatoriano Marlon Vera, peso-galo do UFC.
“Não importa de qual lado da cerca política você está, isso é uma grande jogada suja! Eu ouvi dizer que eles mataram o atirador? Esperando por mais atualizações. Uma luta justa pela presidência é melhor do que alguém tentando tirar a vida da oposição”, disparou Aljamain Sterling, ex-campeão peso-galo do UFC.
“Wow, Trump é um selvagem total. Bolas de aço”, disse Sean Strickland, ex-campeão peso-médio do UFC.
“Essa tentativa de assassinato não foi só contra Trump! Foi contra a democracia! Agora mais do que nunca é fácil ver que existe o bom e o mau! Escolha seu lado”, bradou o brasileiro Renato Moicano, peso-leve do UFC.
“Graças a Deus ele está bem! Um verdadeiro lutador”, afirmou o brasileiro Gilbert Durinho, ex-desafiante ao título meio-médio do UFC.
“Risos. Trump realmente acabou de encenar um tiroteio”, questionou Chris Curtis, peso-médio do UFC.
A 78 year old multiple billionaire he should be on a yacht on the med touring golf courses. But he is not. He is in Pennsylvania spitting out bullets! Running for the love of his country! God speed Donald! God bless the United States 🙏❤️
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) July 13, 2024
Thank God he is ok! Real Fighter! ✊🏾 @realDonaldTrump pic.twitter.com/M5SpE5D1Vp
— GILBERT BURNS DURINHO (@GilbertDurinho) July 14, 2024
THIS ASSASSINATION ATTEMPT WAS NOT ONLY AGAINST TRUMP!!! WAS AGAINST DEMOCRACY!!! NOW MORE THAN EVER ITS EASY TO SEE THERES BAD AND GOOD!!! CHOOSE YOUR SIDE!!!
— Renato Moicano UFC (@moicanoufc) July 13, 2024
Doesn’t matter what side of the political fence you’re on, this is major foul play! I heard they put the shooter down? Waiting for more updates. A fair fight for the office is better than someone trying to take the oppositions life. https://t.co/ncLId8w0xL
— Aljamain Sterling (@funkmasterMMA) July 13, 2024
Seems like a shooter is just as bad as Biden
— C H🖕🏽T O🇪🇨V E R A (@chitoveraUFC) July 13, 2024
Trump just won the election. Game over. I’m not a fan but I’ll put serious fucking respect on his name after standing up pumping his fists and screaming to fight
— Matt Brown (@IamTheImmortal) July 13, 2024
Fuck Joe Biden. That’s my president.
We all know who tried to kill him. They did the same to Kennedy. We all knew this was coming.
Imagine Joe Biden getting shot and stopping to say Fight! pic.twitter.com/fpVa0sGOsT
— Nik “The Carny” Lentz (@NikLentz) July 13, 2024
We are praying for @realDonaldTrump
🙏🏼🇺🇸— Tito Ortiz (@titoortiz) July 13, 2024
Assassination attempt on President Trump!!!!
They have said it time and time again. There’s only one way to stop him. That is to kill him. That’s exactly what they tried to do. pic.twitter.com/lKcPK5XSmG
— Tim Kennedy (@TimKennedyMMA) July 13, 2024
AMERICA is battling evil pic.twitter.com/b6dL00ftRl
— Jared Gordon (@JFlashGordonMMA) July 13, 2024
President Trump is the toughest man on the face of this earth. God bless him and his family right now 🙏🇺🇸
— Colby Covington (@ColbyCovMMA) July 13, 2024
Lmao, did Trump really just stage a shooting…
— Chris Curtis The Action Man (@Actionman513) July 13, 2024
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.