Siga-nos

Notícias

Mousasi mira encarar Bader pelo título dos meio-pesados após vencer Douglas Lima

Gegard Mousasi almeja também ser campeão dos meio-pesados do Bellator – Ag Fight

No dia 9 de maio, Gegard Mousai vai ter a oportunidade de recuperar o cinturão do peso-médio (84 kg) do Bellator, quando encara o brasileiro e atual campeão do meio-médio (77 kg) da organização, Douglas Lima, na edição número 243 do evento. Mas o holandês, além do título da divisão, já traçou uma meta e mira outra conquista logo em sequência.

Em participação no podcast ‘Sirius XM’s Fight Nation’, o lutador, que perdeu o título da divisão em 2019, em duelo contra Rafael Lovato, adiantou que almeja recuperar o posto de número um do lugar em que já reinou. Entretanto, além dessa conquista, ele já cogita subir de categoria e desafiar o atual campeão dos meio-pesados (93 kg), Ryan Bader.

“Acabei de assinar um novo contrato. Vou lutar pelo título (do peso-médio) do Bellator e talvez (Ryan) Bader em seguida. Eu tenho que vencer primeiro Douglas Lima e depois disso, concluir algumas realizações antes de me aposentar. Talvez um título dos meio-pesados, talvez uma luta no Rizin, eu não sei. Quem sabe?”, disse o atleta, complementando sua ideia.

“Acho que é uma luta que vai me colocar no topo novamente. Bater em um cara como Bader, é uma grande coisa. Quem mais está lá no peso-médio? Não há muitos nomes grandes. Mas também estou feliz por permanecer no peso-médio. Acho que o Bellator também quer ter essa luta, então estou aberto a isso”, completou o lutador que está na franquia desde 2017.

Contratado pela organização em 2017, após passagem pelo UFC, Gegard Mousasi fez cinco apresentações no cage, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Em sua última apresentação, em setembro do ano passado, o holandês venceu Lyoto Machida por decisão dividida.

Mais em Notícias