Siga-nos

Notícias

Ex-UFC, Hector Lombard estreia com vitória no Bare Knuckle FC

Hector Lombard estreou com vitória no Bare Knuckle FC – Diego Ribas

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Bellator, Hector Lombard estreou com o pé direito no Bare Knuckle FC – evento que promove lutas de boxe sem luvas – neste sábado (15). Protagonista da luta principal da noite, o cubano derrotou David Mundell por decisão unânime dos juízes.

Primeiro campeão peso-médio da história do Bellator, o ex-judoca olímpico teve longa passagem também pelo UFC. No entanto, sua trajetória na principal organização de MMA do mundo se encerrou em setembro do ano passado após Lombard acumular seis derrotas consecutivas. Agora, aos 42 anos recém-completados, o cubano iniciou de forma bem sucedida a nova etapa em sua carreira nos esportes de combate.

Ainda se adaptando ao novo esporte, Lombard conseguiu leve vantagem durante o confronto contra David Mundell, o suficiente para garantir sua primeira vitória na organização. Apesar da decisão unânime dos juízes, o main event do Bare Knuckle FC 10, realizado em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), foi equilibrado e competitivo.

Hector Lombard competiu no MMA profissional entre 2004 e 2018. Durante este período, o cubano somou 34 vitórias, dez derrotas, um empate e dois ‘no contests’ (lutas sem resultado) em seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias