Notícias
Mousasi cita brasileiro como possível rival, caso título peso-médio do Bellator fique vago
-
por
Neri Fung
Na última semana, Rafael Lovato Jr – campeão peso-médio (84 kg) do Bellator – abriu o jogo e revelou que uma anomalia descoberta em seu cérebro o fará interromper a carreira sem data de retorno definida. Apesar de inicialmente a organização ter decidido manter o título até 84 kg sob poder do faixa-preta, a possibilidade de uma disputa por este cinturão começa a movimentar os bastidores da entidade.
Depois de Douglas Lima, campeão dos meio-médios (77 kg) do Bellator, ter manifestado interesse em buscar um segundo cinturão, desta vez na categoria de cima, Gegard Mousasi também se pronunciou sobre a possibilidade. O iraniano, naturalizado holandês, utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para se colocar a disposição de uma disputa, caso o título fique vago, e sugeriu, além do brasileiro, o nome de John Salter – que em oito combates pela organização só foi derrotado uma vez, justamente por Lovato – como hipotético oponente (veja abaixo ou clique aqui).
“Bellator, envie a próxima vítima. Estou faminto. John Salter ou Douglas Lima, eu aceito qualquer um dos dois”, escreveu Gegard Mousasi.
Uma das maiores estrelas do plantel do Bellator, Gegard Mousasi perdeu o cinturão dos médios justamente para Rafael Lovato Jr em junho do ano passado. Desde então, o experiente lutador só pisou no cage em uma ocasião, no último mês de setembro, quando superou Lyoto Machida por pontos.
Bellator, send me the next victim. I’m hungry. @JohnSalter_mma or @PhenomLima , I am down for either. @BellatorMMA @MikeKoganMMA @ScottCoker pic.twitter.com/BwUIYekRJj
— Gegard Mousasi (@mousasi_mma) February 1, 2020
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.