Siga-nos

Notícias

Algoz de Adesanya no kickboxing, ‘Poatan’ revela ter o segredo para vencer o nigeriano

Atualmente, Israel Adesanya é uma das principais estrelas do MMA. Invicto na carreira após 18 lutas, o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC antes de fazer sucesso na modalidade era um dos atros do kickboxing, mas nesse esporte conheceu a derrota e para um brasileiro. Campeão do Glory, Alex ‘Poatan’ foi responsável pelo feito, em duas ocasiões, a última delas em 2017, deu dicas para quem quiser repetir o feito nas artes marciais mistas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o brasileiro admitiu que muitos atletas têm buscado alternativas equivocadas para derrotar Adesanya. Segundo ele, para superar o nigeriano, é preciso “saber apanhar”. Além disso, como o campeão dos médios é um especialista na luta em pé, seus rivais buscam a luta agarrada, mas de uma maneira que ele consegue ser efetivo nos golpes e atingi-los de forma precisa.

“Venho acompanhando e vejo todos que lutaram com ele são bons de luta agarrada e talvez pensem em levá-lo para baixo. Mas por que não conseguem? Não tem uma distância para chegar nele. Tem que saber apanhar e tem que saber se defender. Os caras sabem bater, mas não sabem apanhar e se defender. Para tentar agarrar o Adesanya, os caras não sabem apanhar ou não querem. Vai levar o cara para baixo numa distância que talvez esteja errada. Arrumando uma distância, fica tudo mais fácil. Tem que treinar muito? Tem. Mas tem que saber ganhar dele. Os caras não sabem. Eu sei ganhar dele”, garantiu o lutador.

Alex ‘Poatan’ não faz uma luta de MMA desde 2016 e possui um cartel de duas vitórias e uma derrota, dando exclusividade somente ao kickboxing. Porém, caso tivesse um encontro na modalidade contra Adesanya, destacou que o resultado seria igual, mesmo contra a experiência do nigeriano dentro de um octógono.

“Se eu lutasse hoje com o Adesanya eu venceria. Sou um cara diferenciado. Não tenho tantas lutas de MMA como ele, mas isso não é tudo. Hoje vejo muitos comentários que se o Israel pegasse o Alex hoje o resultado seria diferente, porque o Adesanya é diferente. Mas vamos voltar à aquela época. No kickboxing o Adesanya tinha 80 lutas e eu 22. Então é a mesma porcentagem para o MMA, já que eu tenho três e ele 18. Então, qual foi o resultado lá? Na época poderiam falar isso. O Israel tem 80 lutas e o Alex 22. O Israel vai matar o Alex. Mas quem matou? Eu matei o Adesanya. Ganhei uma vez por pontos e outra por nocaute. Por que não isso no MMA. Resumindo: além de treinar, sou diferenciado”, finalizou.

Em 2019, Alex ‘Poatan’ lutou três vezes e venceu todas por nocaute, mantendo assim o cinturão dos médios da franquia. O brasileiro ainda não tem data para retornar ao ringue. Já Israel Adesanya defende o título dos médios contra Yoel Romero, dia 7 de março no UFC 248.

Mais em Notícias