Notícias

Motorista de aplicativo, brasileiro conquista cinturão de evento africano de MMA

Principal evento de MMA do continente africano, o ‘Extreme Fighting Championship’ (EFC) promoveu sua 86ª edição no último sábado (12), em Joanesburgo, na África do Sul, e viu um brasileiro ser coroado como novo campeão. Em duelo válido pelo cinturão peso-pena da organização, Reinaldo Ekson – atleta da ‘Pitbull Brothers’ – superou o lutador da casa Igeu Kabesa e conquistou o título da divisão.

O triunfo chegou ainda no primeiro round. Após aplicar um knockdown no adversário, Ekson encaixou um justo triângulo de mão e obrigou Kabesa a dar os três tapinhas em sinal de desistência. O fato curioso é que, apesar da conquista, o brasileiro ainda não consegue se manter apenas do esporte e, por isso, se divide entre os treinos e o trabalho como motorista de aplicativo.

“A minha vitória saiu como o esperado. Eu tinha certeza que a luta iria acabar por nocaute ou por finalização. Treinei muito aquele movimento no meu camp e no vestiário, com o meu córner Junior Dedinho, antes da luta. E eu sabia que iria pegar ele com aquele soco. Quando ele caiu em knockdown, fiz o que mais treinei no meu camp: o triângulo de mão”, analisou Ekson, antes de destacar seu desejo de poder abandonar o trabalho como motorista de aplicativo para se dedicar aos treinos e à família.

“Espero alçar voos mais altos e viver só do esporte. Espero parar de trabalhar como motorista de aplicativo em breve e poder dar um conforto melhor a minha família, pois não tenho muito tempo para eles. Eu só treino e trabalho muito para poder sobreviver”, afirmou o novo campeão do EFC.

Além de Reinaldo Ekson, outro atleta da ‘Pitbull Brothers’ esteve presente no card do EFC 86, no último sábado, ainda que sem o mesmo sucesso do companheiro de equipe. O peso-mosca Gian ‘Patolino’, que estava invicto no MMA, fez sua estreia internacional, mas acabou superado pelo ex-campeão Luthando Biko, na decisão dividida dos juízes.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024