Siga-nos
Divulgação/EFC

Notícias

Motorista de aplicativo, brasileiro conquista cinturão de evento africano de MMA

Principal evento de MMA do continente africano, o ‘Extreme Fighting Championship’ (EFC) promoveu sua 86ª edição no último sábado (12), em Joanesburgo, na África do Sul, e viu um brasileiro ser coroado como novo campeão. Em duelo válido pelo cinturão peso-pena da organização, Reinaldo Ekson – atleta da ‘Pitbull Brothers’ – superou o lutador da casa Igeu Kabesa e conquistou o título da divisão.

O triunfo chegou ainda no primeiro round. Após aplicar um knockdown no adversário, Ekson encaixou um justo triângulo de mão e obrigou Kabesa a dar os três tapinhas em sinal de desistência. O fato curioso é que, apesar da conquista, o brasileiro ainda não consegue se manter apenas do esporte e, por isso, se divide entre os treinos e o trabalho como motorista de aplicativo.

“A minha vitória saiu como o esperado. Eu tinha certeza que a luta iria acabar por nocaute ou por finalização. Treinei muito aquele movimento no meu camp e no vestiário, com o meu córner Junior Dedinho, antes da luta. E eu sabia que iria pegar ele com aquele soco. Quando ele caiu em knockdown, fiz o que mais treinei no meu camp: o triângulo de mão”, analisou Ekson, antes de destacar seu desejo de poder abandonar o trabalho como motorista de aplicativo para se dedicar aos treinos e à família.

“Espero alçar voos mais altos e viver só do esporte. Espero parar de trabalhar como motorista de aplicativo em breve e poder dar um conforto melhor a minha família, pois não tenho muito tempo para eles. Eu só treino e trabalho muito para poder sobreviver”, afirmou o novo campeão do EFC.

Além de Reinaldo Ekson, outro atleta da ‘Pitbull Brothers’ esteve presente no card do EFC 86, no último sábado, ainda que sem o mesmo sucesso do companheiro de equipe. O peso-mosca Gian ‘Patolino’, que estava invicto no MMA, fez sua estreia internacional, mas acabou superado pelo ex-campeão Luthando Biko, na decisão dividida dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias