Categorias: Notícias

‘Moicano’ cai quatro posições no ranking após ser nocauteado por ‘Zumbi Coreano’

Chan Sung Jung voltou ao ‘bolo’ dos lutadores mais bem colocados – Erik Engelhart

Teve uma nova dança das cadeiras no ranking do UFC. Renato ‘Moicano’ perdeu a luta principal do UFC Greenville, realizado no último sábado (22), e caiu da quinta para a nona posição na listagem oficial dos pesos-penas (66 kg). Já Chan Sung Jung, seu algoz, fez caminho inverso: deixou o 12º posto e foi parar no sexto lugar.

A grande ascensão no ranking é proporcional à relevância de sua vitória: ‘Zumbi Coreano’ nocauteou o brasileiro em menos de um minuto. Ele aproveitou um jab de Renato para esquivar-se e soltar um overhand de direita que acertou o rosto do adversário em cheio. O veterano ainda terminou a combinação com um cruzado de esquerda. No chão, o sul-coreano terminou o serviço.

O triunfo de Chan Sung Jung também carregou consigo Yair Rodríguez. O mexicano o nocauteou em novembro de 2018 e, talvez para que não houvesse uma diferença muito grande entre o perdedor e o vencedor daquela luta, ‘Pantera’ acabou ganhando quatro posições. Antes 11º, ele agora é o sétimo.

Depois de ganhar de Montana De La Rosa no UFC Greenville, Andrea Lee subiu da décima para a sétima posição no ranking dos pesos-moscas (57 kg). ‘KGB’ levou algumas quedas da especialista em grappling, mas conseguiu sempre se levantar e acertar mais golpes na rival. De La Rosa, porém, não perdeu postos, mantendo-se no 11º posto.

Matérias Recentes

Confiante! Durinho compara Mike Malott com últimos rivais do UFC: “Não é um monstro”

Em números frios, Gilbert Burns vive a sua pior fase como lutador profissional de MMA,…

16/04/2026

Patrício Pitbull culpa lesão por queda de rendimento em derrota no UFC 327

Superado por Aaron Pico no card do UFC 327, em Miami (EUA), o lutador brasileiro…

16/04/2026

Apesar de Donald Trump, Dana White nega viés político no UFC Casa Branca

O aguardado card do UFC Casa Branca será disputado no dia do aniversário de 80…

16/04/2026

Tensão no ar! Oleksandr Usyk e Rico Verhoeven protagonizam encarada infinita; veja

Restando pouco mais de um mês para o duelo entre eles, Oleksandr Usyk e Rico…

15/04/2026

Campeão do UFC confessa que perdeu o cinturão durante comemoração em boate

Em ação no octógono mais famoso do mundo no último sábado (11), em Miami (EUA),…

15/04/2026

Ex-UFC, Mark Hunt é preso na Austrália acusado de perseguição e intimidação

O ex-lutador do UFC Mark Hunt, de 52 anos, foi preso na Austrália após se…

15/04/2026