Siga-nos

Notícias

‘Moicano’ aprova estreia no peso-leve, mas dá condição para lutar novamente na divisão

Renato ‘Moicano’venceu em sua estreia no peso-leve – Carlos Antunes

Após duas derrotas seguidas no peso-pena (66 kg), Renato ‘Moicano’ decidiu mudar e subir para o peso-leve (70 kg). E na sua primeira apresentação, o brasileiro mostrou seu cartão de visitas. No UFC Brasília, no último sábado (14), o lutador finalizou Damir Hadzovic com apenas 44 segundos de combate. Com novamente a sensação de vencer na organização, o atleta aprovou sua estreia na nova divisão, mas deixou em aberto em qual categoria ele vai atuar em seu próximo compromisso.

Em conversa com a imprensa após o evento, com presença da reportagem da Ag.Fight, o lutador natural de Brasília (DF), admitiu não sentiu tanta diferença de peso entre a sua nova e antiga categorias. Segundo o lutador, ele pode unir aspectos importantes de luta no peso-leve. Porém, tudo vai depender de quem o UFC lhe oferecer como próximo rival. ‘Moicano’ deu uma condição para atuar novamente na divisão até 70 kg.

“Eu me senti muito bem. Esse meu adversário já lutou várias vezes no peso-leve e hoje estava dois quilos mais pesado que ele. Sempre fui um peso-pena muito grande e acho que nessa categoria eu me torno um cara, talvez não um dos mais pesados, mas dos mais ágeis e técnicos. Eu quero lutar contra um cara ranqueado (dos leves), porque sempre busco as melhores lutas, mas eu não descarto a chance de lutar contra qualquer atleta do top 5 do peso-pena. Gostaria muito de uma revanche contra o ‘Zumbi Coreano’ ou com o Brian Ortega. Gostaria de lutar com o Zabit (Magomedsharipov). Qualquer desses tops dos penas eu gostaria de lutar. Se for para lutar contra um cara que não é ranqueado, eu prefiro lutar nos leves. Se for um top, eu volto para o peso-pena”, afirmou o atleta, antes de reforçar o desafio a Paul Felder, feito após a luta ainda no octógono.

“Não tinha pensando antes, mas tinha que ser um cara ranqueado, que está sem luta e conhecido. Quanto mais conhecido melhor para a nossa marca. Paul Felder é muito conhecido, também trabalha como comentarista e pode dar uma grande luta. Ele está no ranking do peso-leve e eu dos penas. Vamos ver quem é o melhor”, finalizou.

Assim que derrotou Hadzovic, ‘Moicano’ e o rival começaram uma discussão ainda dentro do octógono e foram separados pelas equipes e seguranças. Questionado o motivo de toda essa confusão, o brasileiro revelou que gostaria de ter lutado mais e deu um desabafo na frente do bósnio, que não gostou nada. Com a cabeça mais fria, o pesoo-leve brincou com essa situação.

“Eu pedi por essa luta há tanto tempo e quando vi que tinha finalizado em 40 segundos eu fiquei chateado e gritei com ele, mas fiz errado. O cara já tinha batido ali. Ele pediu uma revanche na Bósnia e eu respondi que tinha finalizado ele em 40 segundos e não tinha revanche. Aí ficou aquele clima, mas eu comecei e peço desculpa a ele. Na transmissão acho que até mostrou eu pedindo desculpa, porque eu estava brabo por ele ter desistido muito rápido. Aí ele respondeu que eu não devia ter finalizado tão rápido. Faz sentido. Ele soube o que disse”, brincou.

Pela pandemia de coronavírus pelo mundo, o UFC Brasília foi realizado de portões fechados, sem a presença de público. Apesar de ter a consciência que a prezar pela saúde era o fundamental nessa questão, Renato lamentou não poder lutar com a torcida local.

“Fez muita falta. Você não sabe o quanto que eu queria ter lutado para a galera daqui. Eu nasci em Brasília, eu amo isso aqui, é minha cidade. Era um sonho que queria realizar ser reconhecido como um dos melhores do mundo aqui. Acho que vou ser. Sou o sétimo do ranking do peso-pena, agora estou no peso-leve e espero lutar contra alguém ranqueado. Eu queria aquela vibração de quem me viu nos eventos amadores. Eu queria essa coroação. Espero que no próximo UFC Brasília eu esteja na luta principal”, contou.

Mais em Notícias