Siga-nos

Notícias

Johnny Walker festeja ter lutado três rounds, cita cansaço e promete evolução após revés

Johnny Walker tem três vitórias e duas derrotas pelo Ultimate – Carlos Antunes

Não foi dessa vez que Johnny Walker voltou a vencer pelo Ultimate. Após ser derrotado por Corey Anderson, em novembro de 2019, o brasileiro foi novamente superado, dessa vez por Nikita Krylov, por decisão unânime dos jurados, no UFC Brasília, realizado no último sábado (14). Mas mesmo esse revés, o bom astral do atleta não mudou e ele tirou boas lições desse resultado para retornar mais forte ao octógono.

Em conversa com a imprensa após o evento, com presença da reportagem da Ag.Fight, o lutador natural de Belford Roxo (RJ) comemorou a experiência de ter atuado três rounds. Em suas quatro apresentações anteriores, o atleta ou venceu ou foi derrotado logo no primeiro assalto. Além disso, Walker reclamou que sentiu um pouco do gás, mas não apontou esse fato para dar uma desculpa pela derrota.

“Estou feliz, lutei três rounds. Foi uma realização boa para mim. No maior evento do mundo, do nível do UFC, lutar três rounds foi muito bom para mim. Isso em evoluiu como atleta, vi onde tenho que melhorar. Não sei o que aconteceu, eu senti muito o gás, cansei. O Nikita botou muita pressão no wrestling, onde tenho que melhorar também, melhorar a defesa. Ele não quis trocar porrada comigo, eu sabia disso. Mas dois entram e um sai vitorioso. Tenho que estar preparado para ganhar ou perder. Eu fui preparado para a morte, dei meu máximo. Não estava aguentando fazer mais nada, mas estava lá lutando. Lutei o máximo que pude. Agora é voltar para a academia e treinar mais. Estou feliz de ter lutado três rounds. Vomitei muito depois da luta, passei mal. Isso é muito bom, me senti vivo”, afirmou, antes de ressaltar que possui pouco tempo de Ultimate e sua evolução vai acontecer com o decorrer dos compromissos.

“Tenho 27 anos, entrei no UFC tem um ano e pouco, então é só o começo para mim. (…) É tudo experiência. Isso tudo é muito novo para mim. Eu tenho muito que aprender, não sei nada. Hoje isso me ensinou bastante. Então estou feliz. Dei meu máximo, fiz força, ganhei experiência e vou voltar mais forte na próxima”, completou.

Para esse compromisso em Brasília, Johnny decidiu ir para o Canadá treinar na Tristar Gym, equipe Firas Zahabi que abrigou Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg) do UFC. Questionado se vai continuar no time para o próximo camp, o brasileiro não teve dúvidas.

“Com certeza. Por que vou mudar? Meu antigo treinador me levava para academias diferentes, por isso eu ia. Agora estou com meu primeiro treinador, e vamos continuar voltando para o Canadá. O Firas tem muita coisa para me passar, tenho muito que aprender e evoluir com ele. Vou voltar, treinar e retornar muito mais forte”, adiantou.

Mais em Notícias