Categorias: Notícias

MMA vs Boxe! Dana White revela pedido inusitado de transmissão do UFC em Vegas

Dana White soltou o verbo contra o ex-boxeador Oscar De La Hoya – Diego Ribas

No último sábado (2), os fãs de esportes de combate tiveram um dia memorável com a realização do UFC 244 e também da luta do astro do boxe Saul ‘Canelo’ Alvarez na mesma noite. Do ponto de vista dos torcedores, um dia perfeito. Mas para quem promove os eventos, a concorrência em alto níveis de audiência nem sempre é interessante. E em meio a essa guerra de holofotes, Dana White revelou uma situação no mínimo inusitada.

Durante a coletiva de imprensa após o UFC 244, que contou com a presença da Ag Fight, o presidente do Ultimate revelou que recebeu uma ligação direto do ‘MGM’ – Hotel Cassino de Las Vegas que sediou a luta de Canelo -, seguido de um pedido de transmissão do seu card em Nova York. E, apesar de se tratar de uma promoção rival, Dana permitiu que exibissem a luta principal, entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, nas dependências da arena onde o evento de boxe acontecia.

“Estava sentado e ligaram do ‘MGM’ e disseram: ‘Vocês estão na metade do co-main event agora e as pessoas estão indo à loucura aqui, podemos transmitir a luta do Diaz no MGM?’. E eu fiquei tipo: ‘Puta m***, que loucura’. Nem se eu acordasse de um sonho, nem mesmo assim acreditaria que isso se tornaria real. E é claro que nós dissemos sim (autorizamos) e eles transmitiram”, admitiu White, com um largo sorriso no rosto.

Apesar de ceder ao pedido inusitado, Dana fez questão de criticar um velho desafeto: Oscar De La Hoya. O ex-astro do boxe é fundador e CEO da companhia ‘Golden Boy Promotion’ – que promoveu o combate entre Canelo e Sergey Kovalev na mesma noite do UFC 244.

“Eles não estão mostrando a minha luta principal no card deles porque alguém ganhou ou perdeu, é algo muito maior do que isso. Vocês sabem que eu odeio o Oscar De La Hoya, odeio demais esse cara, esse lixo. Ele é uma cobra. Pedi para ele não fazer (essa luta) nesta noite, mas ele fez o que quis e aqui estamos nós. Respeito o Canelo e todos os que participam do boxe. Conseguimos resolver tudo e os fãs conseguiram assistir as duas lutas, isso tudo foi muito doido para mim”, disparou o chefão do Ultimate.

Vale ressaltar que a luta de boxe entre Canelo e o gigante russo foi atrasada de propósito e só começou após o encerramento do card do UFC em Nova York (EUA), para que não houvesse conflito e possíveis perdas de audiência entre os envolvidos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024