Siga-nos

Notícias

MMA vs Boxe! Dana White revela pedido inusitado de transmissão do UFC em Vegas

Dana White soltou o verbo contra o ex-boxeador Oscar De La Hoya – Diego Ribas

No último sábado (2), os fãs de esportes de combate tiveram um dia memorável com a realização do UFC 244 e também da luta do astro do boxe Saul ‘Canelo’ Alvarez na mesma noite. Do ponto de vista dos torcedores, um dia perfeito. Mas para quem promove os eventos, a concorrência em alto níveis de audiência nem sempre é interessante. E em meio a essa guerra de holofotes, Dana White revelou uma situação no mínimo inusitada.

Durante a coletiva de imprensa após o UFC 244, que contou com a presença da Ag Fight, o presidente do Ultimate revelou que recebeu uma ligação direto do ‘MGM’ – Hotel Cassino de Las Vegas que sediou a luta de Canelo -, seguido de um pedido de transmissão do seu card em Nova York. E, apesar de se tratar de uma promoção rival, Dana permitiu que exibissem a luta principal, entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, nas dependências da arena onde o evento de boxe acontecia.

“Estava sentado e ligaram do ‘MGM’ e disseram: ‘Vocês estão na metade do co-main event agora e as pessoas estão indo à loucura aqui, podemos transmitir a luta do Diaz no MGM?’. E eu fiquei tipo: ‘Puta m***, que loucura’. Nem se eu acordasse de um sonho, nem mesmo assim acreditaria que isso se tornaria real. E é claro que nós dissemos sim (autorizamos) e eles transmitiram”, admitiu White, com um largo sorriso no rosto.

Apesar de ceder ao pedido inusitado, Dana fez questão de criticar um velho desafeto: Oscar De La Hoya. O ex-astro do boxe é fundador e CEO da companhia ‘Golden Boy Promotion’ – que promoveu o combate entre Canelo e Sergey Kovalev na mesma noite do UFC 244.

“Eles não estão mostrando a minha luta principal no card deles porque alguém ganhou ou perdeu, é algo muito maior do que isso. Vocês sabem que eu odeio o Oscar De La Hoya, odeio demais esse cara, esse lixo. Ele é uma cobra. Pedi para ele não fazer (essa luta) nesta noite, mas ele fez o que quis e aqui estamos nós. Respeito o Canelo e todos os que participam do boxe. Conseguimos resolver tudo e os fãs conseguiram assistir as duas lutas, isso tudo foi muito doido para mim”, disparou o chefão do Ultimate.

Vale ressaltar que a luta de boxe entre Canelo e o gigante russo foi atrasada de propósito e só começou após o encerramento do card do UFC em Nova York (EUA), para que não houvesse conflito e possíveis perdas de audiência entre os envolvidos.

Mais em Notícias