Notícias

Mike Tyson elogia Derrick Lewis e elege luta com Blaydes a “melhor do ano” no UFC

No dia 20 de fevereiro deste ano, os americanos Derrick Lewis e Curtis Blaydes lideraram um dos cards do UFC em Las Vegas (EUA). A expectativa da luta era alta, pois os dois competidores estavam entre os primeiros colocados do ranking do peso-pesado da organização. E o desfecho do duelo foi impressionante, com ‘The Beast’ mandando o rival para à lona com um nocaute avassalador no segundo round de disputa.

Quase um mês após o combate, quem tratou de relembrá-lo foi Mike Tyson. Em conversa com Dana White, presidente do UFC, no podcast ‘Hotboxin with Mike Tyson’, o ex-campeão mundial da nobre arte não deixou de exaltar a performance de Derrick Lewis na luta e já elegeu um novo adversário para a sequência do compatriota na liga.

“Eu gosto do que os pesos pesados ​​têm. Eu vi Derrick Lewis dar um nocaute devastador. Essa foi a ‘Luta do Ano’. Nocaute. Ele (Blaydes) estava dormindo. Mas você sabe o que me assustou? O segundo soco com que ele o acertou. Não pareceu que o atingiu, mas cara. Aquele segundo… Fico feliz que ele (Blaydes) esteja bem depois disso. (…) Quero ver o Lewis lutar (com Rozenstruik)”, afirmou o pugilista.

Apesar do desejo de Tyson e ver este embate no Ultimate, é preciso analisar a situação da categoria dos pesados. Atualmente, Lewis é o segundo colocado no ranking da divisão, somente atrás de Stipe Miocic e Francis Ngannou, que vão disputar o cinturão no próximo dia 26 de março. Jairzinho Rozenstruik vem de revés para Ciryl Gane, em sua mais recente apresentação, em fevereiro deste ano, e ocupa o sexto posto na classificação.

No MMA profissional desde 2010, Derrick Lewis, de 35 anos, possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel na modalidade. Atualmente, o americano está em uma sequência de quatro vitórias, sendo as duas mais recentes por nocaute. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu há mais de um ano, em março de 2019, quando foi nocauteado por Junior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026