Siga-nos

Notícias

Mike Tyson abre as portas para luta beneficente com Evander Holyfield: “Seria ótimo”

Com Mike Tyson e Evander Holyfield de volta aos treinos aos 53 e 57 anos, respectivamente, e principalmente demonstrando estar em boa forma, especialmente considerando a idade avançada de ambos, os rumores sobre uma possível luta entre as lendas do boxe surgiram com força. E, ao que parece, esse combate retrô pode sair do campo da especulação e ser concretizado, ao menos no que depender de um deles.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Mike Tyson abriu as portas para uma luta beneficente contra Holyfield, obviamente com regras adaptadas, como um tempo menor de duração, em razão da idade avançada de ambos. Para o ex-campeão mundial, a expectativa criada para o reencontro das duas lendas no ringue de boxe poderia arrecadar um valor considerável para ajudar as pessoas mais necessitadas.

“Estou entrando em forma, me sinto muito bem. Eu estou apenas me divertindo, ficando bonito, mostrando meu novo corpo e tal. Tudo é possível. Existem muitas pessoas aí fora que precisam de ajuda, e algo assim pode ajudar muita gente que precisa de ajuda. E é isso com o que eu estou envolvido agora, viver uma vida de caridade e gratidão”, declarou Tyson, antes de completar.

“Não sei se eu e Evander entraríamos de novo no ringue, isso seria ótimo para a caridade, você pode imaginar eu e ele entrando no ringue juntos? Dois ‘arqui-inimigos’ fazendo isso pela humanidade e pelas pessoas menos afortunadas que nós. Isso é algo que nunca foi feito por nenhum entretenimento e nenhum esporte na história”, concluiu o ex-pugilista.

Evander Holyfield e Mike Tyson se enfrentaram em duas ocasiões, em 1996 e 1997, com ambos os combates terminando com vitória do primeiro. De volta aos treinos após anos afastados do esporte, as duas lendas do boxe já expressaram interesse em realizar uma luta beneficente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias