Siga-nos

Notícias

Ariane Lipski e Luana ‘Dread’ duelam em evento do UFC no dia 13 de junho

Luana ‘Dread’ vai em busca de sua segunda vitória no UFC – Leandro Bernardes

O evento do UFC marcado para o próximo dia 13 de junho, ainda sem local confirmado pela organização, será o palco do duelo entre duas jovens promessas brasileiras no peso-mosca (57 kg). De acordo com a informação confirmada pela reportagem da Ag. Fight e inicialmente divulgada pelo site ‘Combate.com’, Ariane Lipski e Luana ‘Dread’ chegaram a um acordo para medir forças nesta edição do Ultimate.

Originalmente agendado para maio, o duelo foi cancelado em decorrência das inúmeras mudanças no cronograma do UFC devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, com o confronto remarcado, as duas brasileiras vão em busca da segunda vitória seguida pela organização.

Após somar duas derrotas em suas primeiras apresentações pelo Ultimate, Ariane Lipski conseguiu se recuperar com um triunfo por pontos sobre Isabela de Pádua no UFC São Paulo, em novembro do ano passado. Até o momento, a paranaense acumula 12 vitórias e cinco reveses em sua carreira.

Já Luana ‘Dread’, que conquistou o contrato com o UFC através da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, vem de vitória sobre Priscila ‘Pedrita’ Cachoeira em sua estreia pela organização, em maio de 2019. Ao todo, a peso-mosca soma seis triunfos e apenas um revés em seu cartel, justamente na primeira peleja de sua carreira no MMA profissional, contra Daiane Firmino, em janeiro de 2015.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias