Notícias

Michel ‘Trator’ justifica falha em exame antidoping e critica USADA por suspensão

Na última quinta-feira (23), Michel Prazeres recebeu uma notícia nada agradável. Anteriormente, o brasileiro, derrotado em suas duas recentes aparições no octógono, pediu para o UFC encerrar seu contrato e conseguiu a liberação. Agora, como o veterano testou positivo para as substâncias proibidas clomifeno, oxandrolona e administração exógena de testosterona em quatro amostras de urina diferentes fora de competição, recebeu uma suspensão de quatro anos aplicada pela USADA (agência antidoping americana). Irritado com tal decisão, ‘Trator’ não se calou.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Trator’, de 40 anos, criticou a entidade de maneira veemente e sinalizou que foi prejudicado. O brasileiro garantiu que não fez uso de substancias proibidas com a intenção de se beneficiar em combate para ter vantagem contra seus oponentes nas lutas e explicou que foi flagrado, porque elas constam no tratamento que iniciou na tentativa de ser pai novamente. De acordo com o veterano, a USADA sabia de sua escolha, porém optou por puni-lo mesmo assim. Agora, o lutador só estará apto para competir a partir do dia 27 de agosto de 2025.

Após o anúncio da suspensão, ‘Trator’ cogitou se aposentar, mas, ao descobrir que a USADA não interfere em determinados países, sendo o Brasil um deles, informou que vai permanecer em atividade e abriu as portas para lutar no circuito nacional. Como a medicação para tratar de seu problema de fertilidade deu resultado, já que sua esposa está gravida, o atleta deixou claro que não se arrepende do processo e zombou do poder que o órgão possui.

“Eu contei tudo para a USADA. Disse que a minha mulher e eu íamos fazer um tratamento para ter outro filho. Isso não é um esteroide, é um medicamento. Eles me entrevistaram, entrevistaram minha esposa, meu médico, eles pegaram todos os recibos e registros médicos, os exames que fiz, e esses filhos da mãe ainda fazem isso? A USADA é uma p***”, declarou o veterano, antes de completar.

“Eles punem a pessoa como bem entendem. Ganhei dinheiro no UFC, mas prefiro a paz. Como não vou dar um filho para minha mulher por causa da USADA e do UFC? Eles que se danem. Minha família vem primeiro. O MMA acaba, mas a família é para sempre. Não dou a mínima. Posso lutar no Brasil, posso ganhar dinheiro no Brasil”, concluiu.

Essa não foi a primeira vez que Michel ‘Trator’ foi suspenso pela USADA. Em 2019, o brasileiro foi flagrado ao utilizar boldenona exógena e recebeu um gancho de dois anos. Em seu retorno ao UFC, que ocorreu em junho, o profissional foi finalizado por Shavkat Rakhmonov. O veterano iniciou sua trajetória no MMA em 2000 e estreou na organização em 2013. No esporte, o atleta disputou 30 lutas, venceu 26 e perdeu quatro. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Mairbek Taisumov e Zak Cummings.

Matérias Recentes

Charles Do Bronxs recusa desafio de Gamrot e abre as portas para luta no meio-médio

Desafiado recentemente por Mateusz Gamrot, pouco depois de projetar seu retorno ao cage para o…

02/05/2024

Poatan descarta enfrentar Ankalaev e revela negociação para revanche com Prochazka

Em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

02/05/2024

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024

Top-5 do UFC desafia Charles do Bronxs de olho no cinturão dos leves

Derrotado em abril, em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira já tem em mente quando deseja…

02/05/2024

Estrelas do boxe, De La Hoya e Canelo protagonizam ‘barraco’ em coletiva de imprensa

No passado, Oscar De La Hoya e Saúl Álvarez trabalharam juntos no boxe, mas foram…

02/05/2024

Que perigo! Strickland sai de casa armado após ‘brincadeira’ de jovens; veja

O polêmico Sean Strickland segue causando fora do octógono. Na última quarta-feira (1º), o ex-campeão…

02/05/2024