Notícias

Michel Pereira explica decisão de carregar bandeira de Israel no UFC Vegas 81

Uma semana após o veto às bandeiras no Ultimate ser derrubado, uma cena chamou a atenção dos fãs de MMA durante o UFC Vegas 81, no último sábado (13). Na entrada do que seria sua estreia entre os pesos-médios (84 kg) da liga, Michel Pereira surpreendeu ao se encaminhar para o octógono com a bandeira de Israel. Após derrotar Andre Petroski, o lutador brasileiro explicou a motivação do gesto.

Durante a coletiva de imprensa pós-evento, Michel destacou que o recente e sem precedentes conflito entre Israel e Palestina o motivou a expressar uma espécie de apoio e homenagem às vítimas. De acordo com o ‘Paraense Voador’, que alegou ter amigos na região do Oriente Médio, os vídeos de ataques armados – sobretudo envolvendo crianças – o emocionaram bastante, ao ponto de ter a ideia de carregar a bandeira israelense em sua mais recente luta.

A bandeira é por causa da guerra que está rolando lá em Israel. Estou muito triste pelo que está acontecendo. Tenho amigos de Israel. Vi uns vídeos que mexeram muito comigo. Eu tenho criança pequena agora, me coloco no lugar do israelense. Vi um vídeo de uma criança sendo acordada, com fome, sem o pai e a mãe (…) Hoje com filho pequeno, chega a dar uma dor no coração, porque me coloco no lugar. Então decidi homenagear hoje Israel”, explicou o brasileiro.

Tema divide opiniões

A homenagem de Michel Pereira não foi a primeira reação ao conflito vinda de um membro da comunidade do MMA. Lutador de origens palestinas, Belal Muhammad foi duramente criticado por Sean Strickland, campeão peso-médio (84 kg) do UFC, ao externar publicamente seu apoio à Palestina há cerca de dez dias.

Principal nome da modalidade, Conor McGregor também se manifestou sobre o tema através de suas redes sociais. Aparentemente emocionado e tocado com as milhares de mortes oriundas dos ataques de ambas as partes envolvidas no conflito, o astro irlandês fez um apelo pelo fim do confronto na região.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024