Notícias

Mexicano de 17 anos projeta se tornar campeão mais jovem do UFC

Em 2011, Jon Jones fez história ao se tornar o campeão mais jovem da história do Ultimate, aos 23 anos. Mais de uma década depois, o recorde do meio-pesado (93 kg), que segue inalcançável, pode ter ganho um concorrente com potencial. Com apenas 17 anos e recém-contratado pelo UFC, Raul Rosas Jr. planeja desbancar ‘Bones’ e se tornar o lutador mais novo a vestir o cinturão da principal organização de MMA do mundo.

O mexicano garantiu seu vínculo com o Ultimate após participar do ‘Contender Series’, na última terça-feira (20). Atleta mais jovem a ser contratado pela companhia, Raul já almeja voos altos no UFC, mas destaca que o caminho até o cinturão será longo.

“Sei que não será fácil, mas nada é fácil nessa vida. Me tornarei o campeão mais jovem do UFC. Não importa o que custe, ninguém vai tirar isso de mim. Se eu pudesse lutar com um top 5 na minha estreia no UFC, eu lutaria, mas tenho que trabalhar meu caminho até lá, estarei por lá em breve. Vou me tornar o campeão mais jovem do UFC quando estiver com uns 19, 20, 21 anos”, planejou.

Para cumprir a promessa, o jovem peso-galo (61 kg) terá um pouco mais de cinco anos para construir seu caminho até o topo da divisão e se tornar campeão do Ultimate. Correndo contra o tempo, Raul mal espera para voltar à ativa e realizar sua estreia na liga.

“Estou pronto para lutar toda semana, todo mês, não me importo. Estou com o gás todo, sem freios. Descansarei como me aposentar, quando estiver velho. Estou apenas começando, então não há porque descansar. Lutaria neste sábado, mas fiquei sabendo que não tem evento neste sábado, então lutarei quando eles (UFC) sediarem o próximo card. Estou pronto para ir lá e fazer o serviço”, declarou, em entrevista coletiva após o Contender Series.

Raul Rosas Jr já disputou seis combates como profissional de MMA, apesar da pouca idade. Invicto, o mexicano conta com quatro finalizações, um nocaute e um triunfo por decisão em seu cartel.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026