Categorias: Notícias

Menos de um mês após sofrer ataque cardíaco, Randy Couture afirma: “Me sinto incrível”

No fim de outubro, Randy Couture deu um susto nos fãs de MMA espalhados pelo mundo. A lenda do esporte sofreu um ataque cardíaco e teve que passar por uma cirurgia de emergência – que foi um sucesso. E agora, menos de um mês depois do procedimento cirúrgico, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC garante que está em melhor forma do que nunca.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o veterano destacou que seu quadro de saúde está, aos poucos, voltando ao normal. Ao lado de sua namorada, o ex-lutador comemorou a rápida recuperação e destacou a importância de regular periodicamente seu estado.

“Tudo está ótimo, cara. Me sinto incrível. Acho que deveria ter feito essa cirurgia há muito tempo (risos). Sim, está tudo indo bem (com os exames), tive uma consulta na sexta e está tudo voltando ao normal. Tenho que ficar apenas de olho na forma do sangue regularmente”, declarou Couture.

Aposentado desde 2011, quando foi nocauteado por Lyoto Machida, no UFC 129, Randy aproveitou sua experiência para aconselhar o mais recente atleta que pendurou as luvas: Ben Askren. O ex-campeão do Ultimate destacou a importância do wrestler americano se ocupar com outra função agora que não competirá mais dentro dos octógonos.

“Acabei de ficar sabendo disso, estou surpreso. Se você olhar por quanto tempo ele tem competido, são mais de dez anos, isso é muito tempo. Eu gosto de Ben (Askren), o Ben é um ótimo cara, desejo tudo de melhor para ele. Espero que ele arrume algo para ocupar o espírito competidor dele. Provavelmente ele deve se tornar treinador, se eu bem conheço ele. Ele tem muito conhecimento para passar para outros lutadores, é um grande competidor”, opinou a lenda do MMA.

‘The Natural’, como é conhecido, é considerado um dos maiores atletas de MMA da história. E até por conta de seu legado, o americano foi coroado como membro do Hall da Fama do UFC. Atualmente, o veterano se mantém ativo com treinos de artes marciais, além de se dedicar a carreira de ator.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025