Categorias: Notícias

Médico interrompe banho de sangue e decreta vitória de Vicente Luque no UFC

Primeiro brasileiro a pisar no octógono do UFC 249, evento que marcou o retorno da organização de MMA neste sábado (9) após o início da quarentena, Vicente Luque protagonizou uma revanche contra Niko Price, americano talentoso e versátil que, assim como no primeiro encontro, vendeu caro a derrota.

Em uma apresentação de levantar a torcida – que não estava presente por motivos de segurança contra a expansão da pandemia do COVID-19 -, Luque começou pior, mas soube reencontrar o caminho de seus golpes para punir o rival a ponto de obrigar o médico a paralisar a disputa.

No primeiro encontro, Luque havia finalizado Price e, com este resultado, retomou o caminho das vitórias após a derrota para Stephen Thompson em novembro passado. Desta forma, o meio-médio (77 kg) agora soma oito triunfos nas últimas nove apresentações.

A luta

Vicente Luque e Niko Price travaram uma verdadeira guerra em pé no primeiro assalto. Com direito a combinações de cruzados e diretos de ambos os lados, o americano levou ligeira vantagem após acertar um chute frontal que balançou o rival.

Na etapa seguinte, após uma nova aula de trocação, Luque conectou um knockdown no início, mas acabou cansando com o decorrer dos cinco minutos e abriu espaço para que o oponente retomasse o controle do octógono. Mas não com tempo suficiente para reverter a vantagem inicial. Empate momentâneo!

Na última etapa, ficou claro que Price já havia perdido boa parte de seu poder de ataque, o que permitiu que Luque soltasse seu jogo. E como resultado, um belo cruzado de esquerda levou o americano a knockdown e com olho completamente fechado. Ferimento este que obrigou o árbitro a interromper a disputa.

Abre-alas

Ryan Spann e Sam Alvey foram os primeiros atletas a pisar no cage e mostraram mais ímpeto do que técnica. Mais forte fisicamente e com mais contundência em seus ataques, Spann dominou os dois primeiros rounds e garantiu a vantagem necessária para triunfar. Mas não sem antes levar um susto.

Cansado e com a certeza da vitória, o atleta abriu brechas para Alvey, que o acertou com dois certeiros cruzados que quase o levaram à lona. Apesar disso, os juízes não tiveram problemas em apontá-lo como vencedor por unanimidade em um triplo 29×28.

Acompanhe os resultados do UFC 249:

Vicente Luque
nocauteou Niko Price no 3º round;
Bryce Mitchell venceu Charles Rosa por decisão unânime;
Ryan Spann venceu Sam Alvey por decisão unânime.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025