Siga-nos

Notícias

Médico interrompe banho de sangue e decreta vitória de Vicente Luque no UFC

Primeiro brasileiro a pisar no octógono do UFC 249, evento que marcou o retorno da organização de MMA neste sábado (9) após o início da quarentena, Vicente Luque protagonizou uma revanche contra Niko Price, americano talentoso e versátil que, assim como no primeiro encontro, vendeu caro a derrota.

Em uma apresentação de levantar a torcida – que não estava presente por motivos de segurança contra a expansão da pandemia do COVID-19 -, Luque começou pior, mas soube reencontrar o caminho de seus golpes para punir o rival a ponto de obrigar o médico a paralisar a disputa.

No primeiro encontro, Luque havia finalizado Price e, com este resultado, retomou o caminho das vitórias após a derrota para Stephen Thompson em novembro passado. Desta forma, o meio-médio (77 kg) agora soma oito triunfos nas últimas nove apresentações.

A luta

Vicente Luque e Niko Price travaram uma verdadeira guerra em pé no primeiro assalto. Com direito a combinações de cruzados e diretos de ambos os lados, o americano levou ligeira vantagem após acertar um chute frontal que balançou o rival.

Na etapa seguinte, após uma nova aula de trocação, Luque conectou um knockdown no início, mas acabou cansando com o decorrer dos cinco minutos e abriu espaço para que o oponente retomasse o controle do octógono. Mas não com tempo suficiente para reverter a vantagem inicial. Empate momentâneo!

Na última etapa, ficou claro que Price já havia perdido boa parte de seu poder de ataque, o que permitiu que Luque soltasse seu jogo. E como resultado, um belo cruzado de esquerda levou o americano a knockdown e com olho completamente fechado. Ferimento este que obrigou o árbitro a interromper a disputa.

Abre-alas

Ryan Spann e Sam Alvey foram os primeiros atletas a pisar no cage e mostraram mais ímpeto do que técnica. Mais forte fisicamente e com mais contundência em seus ataques, Spann dominou os dois primeiros rounds e garantiu a vantagem necessária para triunfar. Mas não sem antes levar um susto.

Cansado e com a certeza da vitória, o atleta abriu brechas para Alvey, que o acertou com dois certeiros cruzados que quase o levaram à lona. Apesar disso, os juízes não tiveram problemas em apontá-lo como vencedor por unanimidade em um triplo 29×28.

Acompanhe os resultados do UFC 249:

Vicente Luque
nocauteou Niko Price no 3º round;
Bryce Mitchell venceu Charles Rosa por decisão unânime;
Ryan Spann venceu Sam Alvey por decisão unânime.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias