Categorias: Notícias

Medalhista olímpico na Rio 2016 estreia em casa no UFC Dinamarca

O card do UFC Dinamarca, que será realizado no dia 28 de setembro, contará com a presença de um medalhista olímpico na luta greco-romana. O Ultimate anunciou na última quinta-feira (22) a contratação de Mark O. Madsen e confirmou que o dinamarquês, que conquistou a medalha de prata na Rio 2016, fará sua estreia pela organização contra Danilo Belluardo, em combate válido pelo peso-leve (70 kg) (veja abaixo ou clique aqui).

O laureado wrestler, que compete no MMA profissional desde 2013, conquistou a medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro ao ser derrotado na final por Roman Vlasov, seu algoz também nos Jogos Olímpicos de Londres. Após um período de quase quatro anos afastado, Madsen retornou de vez ao esporte em janeiro de 2018. O lutador segue invicto em sua carreira com oito triunfos, sendo o último por finalização sobre Patrick Nielsen, pelo evento ‘Olympian Fight Night, em junho deste ano.

Danilo Belluardo vem de derrota para Joel Alvarez em sua estreia pelo Ultimate. O confronto, realizado em junho de 2019, fez parte do card do UFC Suécia. Antes de assinar com o maior evento de MMA do mundo, o italiano vinha de uma sequência positiva de seis vitórias consecutivas. Em seu cartel, o lutador acumula 12 triunfos e quatro reveses.

Além do confronto entre o lutador da casa e o italiano, o UFC Dinamarca já possui outros combates confirmados. Na luta principal, Jack Hermansson e Jared Cannonier se enfrentam em combate válido pelo peso-médio (84 kg). Dois brasileiros também tem participação garantida no evento até o momento. O peso-meio-médio (77 kg) Alex ‘Cowboy’ Oliveira encara Nicolas Dalby enquanto o veterano Thiago ‘Pitbull’ Alves mede forças contra Gunnar Nelson.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025