Siga-nos

Notícias

Medalhista olímpico na Rio 2016 estreia em casa no UFC Dinamarca

O card do UFC Dinamarca, que será realizado no dia 28 de setembro, contará com a presença de um medalhista olímpico na luta greco-romana. O Ultimate anunciou na última quinta-feira (22) a contratação de Mark O. Madsen e confirmou que o dinamarquês, que conquistou a medalha de prata na Rio 2016, fará sua estreia pela organização contra Danilo Belluardo, em combate válido pelo peso-leve (70 kg) (veja abaixo ou clique aqui).

O laureado wrestler, que compete no MMA profissional desde 2013, conquistou a medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro ao ser derrotado na final por Roman Vlasov, seu algoz também nos Jogos Olímpicos de Londres. Após um período de quase quatro anos afastado, Madsen retornou de vez ao esporte em janeiro de 2018. O lutador segue invicto em sua carreira com oito triunfos, sendo o último por finalização sobre Patrick Nielsen, pelo evento ‘Olympian Fight Night, em junho deste ano.

Danilo Belluardo vem de derrota para Joel Alvarez em sua estreia pelo Ultimate. O confronto, realizado em junho de 2019, fez parte do card do UFC Suécia. Antes de assinar com o maior evento de MMA do mundo, o italiano vinha de uma sequência positiva de seis vitórias consecutivas. Em seu cartel, o lutador acumula 12 triunfos e quatro reveses.

Além do confronto entre o lutador da casa e o italiano, o UFC Dinamarca já possui outros combates confirmados. Na luta principal, Jack Hermansson e Jared Cannonier se enfrentam em combate válido pelo peso-médio (84 kg). Dois brasileiros também tem participação garantida no evento até o momento. O peso-meio-médio (77 kg) Alex ‘Cowboy’ Oliveira encara Nicolas Dalby enquanto o veterano Thiago ‘Pitbull’ Alves mede forças contra Gunnar Nelson.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias