Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

McGregor se pronuncia após aposentadoria de Khabib: “Nunca se esqueça quem fez você”

Como era de se esperar, a confirmação oficial da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov não passou despercebida por Conor McGregor, seu principal desafeto. Através de sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o irlandês desejou felicidades para o russo na nova etapa de sua vida e, sem deixar a rivalidade de lado, aproveitou para cutucá-lo.

Rivais de longa data, Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov se enfrentaram em outubro de 2018, no UFC 229, em duelo vencido pelo russo, que manteve o título dos leves (70 kg) na ocasião. As provocações e polêmicas durante o período de promoção do combate, assim como a briga generalizada entre as equipes dos lutadores após o encerramento do confronto ainda no octógono do evento, fizeram a rivalidade entre as duas superestrelas da companhia aumentar exponencialmente.

Desde então, ambos continuam trocando farpas, seja pela imprensa ou pelas redes sociais, ampliando a expectativa por uma possível revanche. Apesar disso, Khabib sempre se mostrou contrário ao novo encontro, e agora com o russo aposentado o aguardado segundo encontro entre eles ficará realmente apenas no campo da imaginação.

“Feliz aposentadoria, garoto, adeus. Nunca esqueça quem entrou no jogo e fez você. Direto das minhas grandes bolas irlandesas. Lembrem-se, amigos, se você odeia tanto cortar o peso, tudo que você tem que fazer é subir uma divisão. Deus abençoe”, escreveu Conor.

Aos 32 anos de idade, Khabib Nurmagomedov deixa o esporte com o irrepreensível cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota, além de sair de cena como o campeão peso-leve do UFC e número um do ranking peso-por-peso da organização. Após a morte de seu pai no ano passado, por conta de complicações causadas pela COVID-19, o lutador anunciou sua aposentadoria depois de defender seu cinturão contra Justin Gaethje, no último mês de outubro, alegando ter feito uma promessa para sua mãe que aquele seria seu derradeiro combate.

Desde então, Dana White – presidente do UFC – tentava convencer o astro de sua companhia a desistir da decisão, mantendo-o inclusive como o campeão linear da categoria dos leves. Porém, após algumas reuniões e respostas negativas do russo, o dirigente, na última quinta-feira (18), admitiu a ‘derrota’ e anunciou a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias