Siga-nos

Notícias

Cena assustadora! Lutadora desmaia duas vezes durante pesagem do UFC; veja

Uma cena assustadora marcou os momentos iniciais da pesagem oficial do UFC Vegas 22, realizada nesta sexta-feira (19), nas instalações do Apex. Décima atleta a se apresentar no palco do evento, Julija Stoliarenko sofreu dois desmaios ao tentar se pesar na balança e confirmar sua presença no card da edição que acontece neste sábado (20).

Já em cima da balança, Stoliarenko apresentou sinais de que perdia as forças nas pernas e, consequentemente, o equilíbrio, caindo caindo para trás na sequência. Amparada pela equipe do UFC, a lituana recuperou a consciência e foi encaminhada até uma cadeira, ainda no palco do evento.

Após um breve momento de descanso, a lutadora novamente subiu na balança e bateu o peso de sua categoria. No entanto, ao descer, Julija perdeu os sentidos novamente e mesmo amparada foi ao solo, ampliando a preocupação com seu estado de saúde.

Rapidamente a equipe médica de plantão no evento chegou para atender a lutadora, que não parecia ter condições de levantar com suas próprias forças. Após alguns minutos, Stroliarenko, já se reidratando, conseguiu ficar de pé e se encaminhar para a maca, que havia chegado para levá-la do local, provavelmente em direção ao hospital.

Após o ocorrido, a Comissão Atlética de Nevada, responsável por regular o evento, em conjunto com a cúpula do UFC decidiram retirar Stoliarenko do card do UFC Vegas 22. A lituana teria pela frente a americana Julia Avila, em confronto válido pelo peso-galo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias