Notícias

McGregor recorda estreia no UFC e usa época como inspiração para encarar Poirier

No último dia 5 de abril, Conor McGregor comemorou oito anos de sua estreia no Ultimate. Na época, o irlandês mostrou logo seu cartão de visitas e nocauteou Marcus Brimage logo no primeiro round de disputa. Por isso, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) recordou o passado para se inspirar para o futuro.

Através de suas redes sociais (clique aqui, aqui ou aqui), o irlandês festejou a data marcante em sua carreira e apontou números de sua trajetória na organização. No próximo dia 10 de julho, McGregor sobe novamente ao octógono para a trilogia diante de Dustin Poirier, na luta principal do UFC 264, que vai ser realizado em Las Vegas (EUA).

“Nesta data, em 2013, eu me pesava para minha estreia no UFC. Que jornada! Ela se tornou meu 12º nocaute no MMA. Dustin Poirier se tornou meu 12º nocaute no primeiro round nas artes marciais mistas. A próxima luta será minha 12ª luta principal no Ultimate”, afirmou o lutador que possui 22 triunfos e cinco reveses no MMA.

Em clima de nostalgia, o lutador seguiu relembrando momentos antes de pisar pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo. Conor destacou que precisou fazer provações em sua vida antes da estreia e adiantou que pretende seguir essa linha para a sua próxima apresentação no UFC. McGregor não vence uma luta no peso-leve (70 kg), divisão onde vai acontecer seu próximo duelo com Poirier, desde novembro de 2016.

“Soube da minha estreia no UFC com nove semanas de antecedência. Tirei uma semana para me endireitar por não treinar e festejar e, pelas próximas oito semanas, me mudei para o apartamento da minha irmã, que ficava perto da academia. Eu acordava, treinava, voltava andando para casa, me alimentava e descansava. Depois treinava de novo, voltava à casa, dormia e repetia”, explicou o competidor, antes de completar.

“Não tinha dias de descanso. Nenhum. Nem domingo. Vou usar essa linha novamente para minha luta de retorno. Eu não me tornei duplo-campeão do UFC dessa maneira, mas fui campeão dos penas assim e do duplo campeão do Cage Warrior também”, finalizou.

Conor McGregor é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs. Dois anos após sua estreia no UFC, o irlandês se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Suas vitórias mais marcantes foram diante de Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a sexta posição no ranking dos leves.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024