Notícias

Volkanovski relata batalha contra a COVID-19 e faz alerta: “Não é brincadeira”

Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) do Ultimate, tinha compromisso marcado diante de Brian Ortega no último dia 27 de março em sua terceira defesa de cinturão da categoria, no UFC 260. Porém, o australiano contraiu o vírus da COVID-19 e foi obrigado a deixar o duelo. Semanas após ser internado com complicações da doença, o lutador fez questão de revelar as dificuldades que passou e fez um alerta.

Em vídeo divulgado no seu canal do Youtube, o australiano contou sobre o momento em que percebeu que poderia estar infectado com o coronavírus. Volkanovski admitiu que tudo começou quando passou a ter dificuldades para respirar e ter dores de cabeça, sintomas comuns entre os infectados com a doença. Naquela ocasião, o atleta estava em quarentena em um quarto de hotel em Las Vegas (EUA), cidade onde lutaria.

“A minha respiração ficou um pouco desconfortável e eu passei a tossir catarro. Logo depois, começou a sair um pouco de sangue também. Foi quando pensei que devesse olhar melhor para isso. Senti também um pouco de febre, e esse é um dos sintomas comuns”, revelou o atleta, que ficou hospitalizado com pneumonia.

A saga de Volkanovski com a COVID-19 contou com duas idas ao hospital. Depois de ser internado inicialmente com o diagnóstico de pneumonia, o lutador recebeu remédios e foi enviado de volta ao hotel, onde precisou monitorar sua respiração. No entanto, com a queda das taxas de oxigênio em seus pulmões, o australiano foi obrigado a ser hospitalizado novamente para ficar três dias no local.

“A COVID-19 não é brincadeira. É por isso que eu queria fazer este vídeo. Muitas pessoas estavam me perguntando como era ter os sintomas, e agora vocês estão cientes. Os sintomas ficaram muito intensos. Temos os sintomas normais e eles podem levar a outras coisas. Então, peguei os sintomas normais que me levaram à pneumonia e outros problemas. Ficou muito sério”, revelou, antes de fazer um alerta.

“Eu acho que se eu não fosse saudável, talvez eu tivesse outros problemas, e você pode ver como as pessoas morrem disso. Sempre levei isso a sério, mas entendo que é muito imprevisível e muito contagioso porque, novamente, é algo que atingiu algumas pessoas da equipe, então foi uma experiência maluca, mas todos estamos bem. Agora só queremos voltar para casa”, completou o lutador, que, ao lado de membros do seu time, está cumprindo um período de quarentena em um hotel na cidade americana.

Na última semana, Alexander Volkanovski teve a confirmação do seu nome, ao lado de Brian Ortega, como técnicos da 29ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Contudo, a organização ainda não definiu a data para o novo combate acontecer. Tradicionalmente, os treinadores de cada temporada se enfrentam no final do programa.

Alexander Volkanovski protagonizou uma trajetória impressionante para se tornar campeão do peso-pena do UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, disputou nove lutas e venceu todas. Em 2019, o australiano destronou Max Holloway e, em julho de 2020, defendeu o cinturão da categoria na revanche. Apesar do reinado do atleta na divisão ser recente, ele possui o havaiano e José Aldo em seu cartel e é um dos nomes que disputa o status de melhor pena da história do MMA.

Matérias Recentes

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024

Campeão, Pantoja exalta parceria vitoriosa com Aldo no futebol e no UFC

Não é segredo que Alexandre Pantoja possui uma imensa admiração por José Aldo. Inclusive, os…

05/05/2024

Estrelas do UFC Rio, Caio Borralho e Michel Pereira faturam R$ 255 mil por Performance

Se Caio Borralho e Michel Pereira já eram destaques antes do UFC Rio ser realizado,…

05/05/2024

Alexandre Pantoja vence Steve Erceg no UFC Rio e mantém título dos moscas

Protagonista da luta principal do UFC Rio, realizado neste sábado (4), Alexandre Pantoja fez seu…

05/05/2024