Notícias

McGregor recorda estreia no UFC e usa época como inspiração para encarar Poirier

No último dia 5 de abril, Conor McGregor comemorou oito anos de sua estreia no Ultimate. Na época, o irlandês mostrou logo seu cartão de visitas e nocauteou Marcus Brimage logo no primeiro round de disputa. Por isso, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) recordou o passado para se inspirar para o futuro.

Através de suas redes sociais (clique aqui, aqui ou aqui), o irlandês festejou a data marcante em sua carreira e apontou números de sua trajetória na organização. No próximo dia 10 de julho, McGregor sobe novamente ao octógono para a trilogia diante de Dustin Poirier, na luta principal do UFC 264, que vai ser realizado em Las Vegas (EUA).

“Nesta data, em 2013, eu me pesava para minha estreia no UFC. Que jornada! Ela se tornou meu 12º nocaute no MMA. Dustin Poirier se tornou meu 12º nocaute no primeiro round nas artes marciais mistas. A próxima luta será minha 12ª luta principal no Ultimate”, afirmou o lutador que possui 22 triunfos e cinco reveses no MMA.

Em clima de nostalgia, o lutador seguiu relembrando momentos antes de pisar pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo. Conor destacou que precisou fazer provações em sua vida antes da estreia e adiantou que pretende seguir essa linha para a sua próxima apresentação no UFC. McGregor não vence uma luta no peso-leve (70 kg), divisão onde vai acontecer seu próximo duelo com Poirier, desde novembro de 2016.

“Soube da minha estreia no UFC com nove semanas de antecedência. Tirei uma semana para me endireitar por não treinar e festejar e, pelas próximas oito semanas, me mudei para o apartamento da minha irmã, que ficava perto da academia. Eu acordava, treinava, voltava andando para casa, me alimentava e descansava. Depois treinava de novo, voltava à casa, dormia e repetia”, explicou o competidor, antes de completar.

“Não tinha dias de descanso. Nenhum. Nem domingo. Vou usar essa linha novamente para minha luta de retorno. Eu não me tornei duplo-campeão do UFC dessa maneira, mas fui campeão dos penas assim e do duplo campeão do Cage Warrior também”, finalizou.

Conor McGregor é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs. Dois anos após sua estreia no UFC, o irlandês se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Suas vitórias mais marcantes foram diante de Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a sexta posição no ranking dos leves.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025