Notícias

McGregor recebe multa, mas evita prisão em caso de direção perigosa

Um dos atletas de MMA profissional que mais coleciona polêmicas fora do octógono, Conor McGregor enfrentou a Justiça nesta quarta-feira (31) para responder por um destes incidentes. Preso por direção perigosa em março de 2022, em Dublin (IRL), o lutador do UFC compareceu ao Tribunal Distrital de Blanchardstown para ouvir sua sentença. Após um trabalho árduo de seu advogado, ‘Notorious’ evitou o pior dos cenários e não foi condenado à prisão pelo episódio, de acordo com o site ‘Irish Mirror’.

Caso fosse condenado, McGregor poderia pegar até seis meses de prisão. Responsável por julgar o caso, o juiz David McHugh primeiramente indicou que aplicaria uma sentença de cinco meses ao lutador. Mas após observar os fatores atenuantes, assim como a confissão de culpa do irlandês, o mediador optou em suspender a pena sob duas condições. Sendo assim, Conor precisará pagar uma multa 5 mil euros (R$ 30,5 mil) e “manter a paz” por dois anos – mesmo período de tempo pelo qual o lutador também foi proibido de dirigir.

“Esta é uma série terrível de violações das regras de trânsito e um episódio terrível de direção perigosa, persistente, prolongada e deliberada. É apropriado resolver este assunto por meio de uma sentença suspensa”, teria dito o juiz David durante o julgamento, de acordo com o site ‘Irish Mirror’.

Relembre o caso

Em março de 2022, McGregor foi abordado e detido após cometer práticas de direção perigosa. Na oportunidade, o lutador ultrapassou o sinal vermelho, entrou e saiu do trânsito e quase causou uma colisão em alta velocidade. A polícia local precisou atingir cerca de 160km/h para alcançar o irlandês – que teve seu carro de luxo, no modelo Bentley Continental GT, avaliado em R$ 1,3 milhão, apreendido. Depois de supostamente se negar a deixar o veículo por seis vezes, Conor foi detido pelos oficiais e levado para um presídio local.

Matérias Recentes

Mike Tyson derruba parceiro de treino e aumenta hype para luta contra Jake Paul; veja

Nesta semana, Roy Jones Jr foi contra a maré e minimizou a idade avançada de…

07/11/2024

Fabrício Andrade defende título do ONE Championship pela 1ª vez em janeiro

Quase dois anos depois, Fabrício Andrade finalmente fará sua primeira defesa de título no ONE…

07/11/2024

Luana Pinheiro revela que lutou com bactéria no estômago: “Pior experiência da vida”

O tempo de duração de uma luta é apenas uma parte ínfima ‘aberta aos fãs’…

07/11/2024

Carlos Prates detona “cagão” Randy Brown e explica troca de adversário no UFC

Neste sábado (9), Carlos Prates enfrentará Neil Magny na sua primeira luta principal no UFC,…

07/11/2024

Denise Gomes exalta duelo contra ex-desafiante ao cinturão no UFC Vegas 100

Aos 24 anos de idade, Denise Gomes já desponta na principal liga de MMA do…

07/11/2024

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024