Categorias: Notícias

McGregor indica que revanche contra José Aldo ainda pode acontecer

José Aldo é ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC – Diego Ribas

Focado no peso-leve (70 kg) e meio-médio (77 kg) nos últimos anos, Conor McGregor não compete no peso-pena (66 kg) desde dezembro de 2015, quando nocauteou José Aldo e conquistou o cinturão da categoria. Entretanto, o irlandês não descarta uma volta à divisão que o alçou ao estrelato, e nem mesmo a tão aguardada revanche contra o brasileiro, que parecia inalcançável até então.

Em conversa com a imprensa na última terça-feira (14), Conor – que encara Donald Cerrone no próximo sábado (18), no UFC 246, em Las Vegas (EUA) – justificou sua preferência recente pelas categorias acima dos penas com o fato de possuir um menor desgaste no corte de peso. Exatamente por isso, o ex-campeão fez questão de exaltar o sacrifício feito por Aldo, que recentemente desceu para a divisão dos galos (61 kg). Ao exaltar o feito de seu ex-desafeto, McGregor ainda deixou as portas abertas para um segundo duelo entre eles, provavelmente na categoria até 66 kg.

“Não sei. Estou em um ótimo lugar não tendo que cortar peso no momento. É fácil para mim, dizer: ‘Ah, sim. Vou fazer’. Mas cortar peso é duro. Como eu disse, é por isso que eu tenho imenso respeito por José (Aldo). Sei que a mídia estava dizendo que ele estava cortando muito peso, e isso e aquilo, mas eu sabia pelo seu físico e seu corpo que ele colocou um imenso trabalho nisso. Eu nunca vou dizer nunca”, declarou Conor, antes de comentar sobre uma possível revanche contra Aldo.

“Você nunca sabe. Aldo está voltando. Talvez se ele quiser isso (a revanche). Eu achei que ele pareceu muito bem em seu condicionamento e no corte de peso. Fiquei muito impressionado com isso. É preciso disciplina e dedicação completa com isso. Achei um bom combate com Marlon. Ele provavelmente deveria ter ganhado o combate. Eu desejo o bem de José. Você nunca sabe. Talvez no futuro”, concluiu McGregor, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Após conquistar o cinturão dos penas sobre Aldo, Conor duelou duas vezes com Nate Diaz nos meio-médios, e fez duas lutas no peso-leve. A última, em outubro de 2018, uma derrota para Khabib Nurmagomedov, pelo título da categoria. Já o brasileiro estreou com derrota para Marlon Moraes no peso-galo, em dezembro de 2019.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024