Categorias: Notícias

Com aval do Bellator, ‘Cyborg’ considera se testar no boxe e no pro wrestling

Cris ‘Cyborg’ foi campeã do UFC, Strikeforce e Invicta FC – Rigel Salazar

Em busca de mais um título em sua carreira, Cris ‘Cyborg’ – ex-campeã do UFC, Strikeforce e Invicta FC –  estreia no Bellator no próximo dia 25, contra Julia Budd, soberana no peso-pena (66 kg) feminino na organização. Na nova entidade, a brasileira encontrou, além de um ambiente de trabalho mais favorável, a abertura para possivelmente explorar novas modalidades.

Após anos de relação conturbada com Dana White – presidente do UFC – Cris reencontra Scott Coker, mandatário do Bellator e seu ex-chefe no extinto Strikeforce, com quem possui bom relacionamento. E apoiada por essa mudança de ares, ‘Cyborg’, em conversa com a imprensa em sua academia na Califórnia (EUA), admitiu que gostaria de se testar no boxe profissional e, até mesmo, no pro wrestling, tudo com o aval de seus novos empregadores.

“Sabe, eu sempre gostei de me desafiar, e se eu tiver a oportunidade… Eu acho que é uma grande coisa, ter assinado com o Bellator. É algo que eu posso estar apta a fazer, luta de boxe, posso fazer WWE, pro wrestling, qualquer coisa. E o Scott (Coker) comigo, por trás. Ele vai ajudar a promover o Bellator (com isso), também. Essa é a coisa boa. Eu amo desafios, e se essas oportunidades surgirem para mim, eu estou dentro”, afirmou ‘Cyborg’, segundo o site ‘MMA Junkie’.

No UFC, além do imbróglio com Dana White, Cris reclamava da dificuldade em achar oponentes em sua categoria de peso, além de não ter a possibilidade de se aventurar em outras modalidades, o que com raras exceções – como os torneios de grappling – é uma norma do Ultimate. A boa relação com Coker e a natureza mais cooperativa do Bellator, que recentemente tem feito copromoções com o Rizin, são fatores que podem favorecer ‘Cyborg’ nessas empreitadas.

“Eu acho que ele (Coker) abriu muitas coisas na minha carreira. Quando eu lutei com Gina Carano, ele abriu as portas para o MMA feminino, e eu acho que todas as garotas, a maioria delas, até 66 kg estão no Bellator agora. Elas esperam por mim lá, e estou muito feliz. Eu não vou ter problemas de esperar para lutar. E trabalhar com um chefe que quer trabalhar com você, é muito bom. Eu acho ótimo, quando eles promovem os lutadores”, concluiu a paranaense.

A luta entre Cris ‘Cyborg’ e Julia Budd acontece no dia 25 de janeiro, em Inglewood, no estado da Califórnia (EUA), no Bellator 238. A brasileira vem de vitória sobre Felicia Spencer, em sua última luta pelo UFC, disputada em julho de 2019. Já a canadense, atual campeã peso-pena do Bellator, está invicta na entidade e acumula sete vitórias seguidas desde que debutou no cage da franquia.

Matérias Recentes

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024

Promessa do UFC, Paddy Pimblett anuncia nascimento de filhas gêmeas

A família Pimblett ganhou dois novos membros. Na última quinta-feira (25), o britânico Paddy Pimblett,…

26/04/2024

Shaquille O’Neal revela que Belfort já o defendeu em festa: “Nocauteou uma pessoa por mim”

Ex-estrela da NBA, Shaquille O’Neal é um grande fã dos esportes de combate. E, ao…

26/04/2024

Bisping expressa interesse em realizar trilogia com Rockhold no Karate Combat

Ao que parece, Luke Rockhold pode reencontrar companheiros de UFC em sua aventura no Karate…

26/04/2024