Não demorou muito para Conor McGregor já se escalar para a próxima disputa de cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate. Após ver Charles ‘Do Bronx’ manter o título, com uma finalização sobre Dustin Poirier, no UFC 269, que aconteceu no último sábado (11), o irlandês já vislumbra um confronto diante do brasileiro pela coroa da divisão.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC levantou a questão de quando a organização vai marcar sua luta contra o brasileiro. McGregor ainda não tem previsão de retorno ao octógono após fraturar o tornozelo em julho deste ano, em luta contra Dustin Poirier.
Vale destacar que recentemente o presidente do UFC, Dana White, indicou que Justin Gaethje deve ser o próximo rival de ‘Do Bronx’, mas ainda sem uma previsão de quando os dois podem se enfrentar.
“Então, em que data vou lutar contra o Oliveira?”, questionou o irlandês, que depois fez um novo tuíte com as bandeiras da Irlanda e do Brasil com um número dois ao lado, relembrando que seria sua segunda disputa de título contra um brasileiro no Ultimate.
No Ultimate desde 2013, Conor McGregor alcançou seu auge na organização dois anos depois. Em 2015, o irlandês desbancou o brasileiro José Aldo, faturando o título do peso-pena do Ultimate e, no ano seguinte, sagrou-se campeão do peso-leve, ao nocautear Eddie Alvarez. Na sua carreira na modalidade, o atleta tem 22 vitórias e apenas seis derrotas.