UFC

Dana White lamenta chance perdida de Amanda vs Kayla após revés de brasileira

Amanda Nunes viu o mundo desabar após sua participação no UFC 269. No evento realizado no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), a brasileira foi surpreendida por Julianna Pena e acabou finalizada no segundo round, em um dos resultados mais chocantes da história do MMA. E, segundo Dana White, líder da empresa, a ‘Leoa’ não perdeu apenas o título do peso-galo (61 kg), que tentou defender pela sexta vez na carreira.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 269, o cartola, ao menos momentaneamente, encerrou qualquer chance de tornar a valiosa luta entre Amanda e Kayla Harrison realidade por conta do histórico triunfo de Julianna no octógono. É bem verdade que a estrela do PFL ainda não assinou com a maior organização de MMA do mundo, mas a imprensa especializada especula que a atleta começou a negociar com a companhia e com o Bellator.

Apesar de integrarem a equipe ‘American Top Team’, as lutadoras acenaram positivamente para o hipotético encontro, porém Dana frustrou os planos de parte dos fãs, que torcia para o duelo acontecer na empresa.

“Isso foi parecido com Serra e ‘GSP’. Amanda está no topo desde sempre. Independentemente do que você pense, ela ganhou muito dinheiro. Ela tem muito dinheiro, tem um bebê agora, uma família e essas coisas mudam você. Para Kayla, a luta contra Amanda teria sido enorme. Se tivessem se encarado (depois da luta) teria sido enorme, uma luta de muitos milhões de dólares. Se Amanda tivesse vencido, a luta com Kayla teria sido uma das maiores lutas que você teria visto”, declarou o cartola.

Derrotada por Julianna Pena, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No MMA, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Estrela do PFL, Kayla Harrison, de 31 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma força a ser reconhecida. No esporte, a americana, oriunda do judô, disputou 12 combates, venceu todos, sendo dez pela via rápida. Além de ser bicampeã olímpica, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) do ‘Professional Fighters League’ na temporada 2019 e 2021.

Matérias Recentes

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024

The Rock inicia treinamento de MMA para interpretar ex-campeão do UFC em filme

Um dos atores mais populares e requisitados de Hollywood, Dwayne Johnson começa a dar vida…

06/05/2024